Apple diz ter automação para "robô" automotivo -

Apple diz ter automação para “robô” automotivo

CEO da empresa, Tim Cook, em uma entrevista a um podcast do jornal The New York Times, afirmou que a marca irá entrar no mercado automotivo em breve.

CEO da empresa, Tim Cook, em uma entrevista a um podcast do jornal The New York Times, afirmou que a marca irá entrar no mercado automotivo em breve. De acordo com ele, o carro da Apple se diferenciará pela autonomia e nas assistências ao motorista. “Adoramos integrar hardware, software e serviços, e encontrar os pontos de intersecção deles. Pensamos que é aí que ocorre a mágica”, explicou Cook.

“A autonomia em si é uma tecnologia central, na minha opinião. Se você meio que der um passo para trás, o carro, de várias maneiras, é um robô. Um carro autônomo é um robô. Então, há muitas coisas que você pode fazer com autonomia. E veremos o que a Apple faz.” Desta maneira, se vê claramente que o avanço tecnológico é importante para a gigante de eletrônicos em sua chegada ao mercado automotivo. A autonomia total, de nível 5, ainda está longe de sua chegada ao mercado, o que possivelmente poderá atrasar de maneira significativa o lançamento do veículo. Por isso, Cook afirmou que não trabalha com um prazo. “Investigamos muitas coisas internamente”, disse ele.


Notícias Relacionadas
Read More

GM amplia investimentos em elétricos e autônomos

A meta global da companhia é vender mais de 1 milhão de veículos elétricos anualmente até 2025 e, por isso, a decisão de aumentar os investimentos para ganhar escala mais rápido e ampliar a oferta de produtos.
Read More

Cientistas desenvolvem baterias automotivas mais ecológicas e eficientes

Equipe desenvolveu uma nova técnica de delaminação (separação de materiais) ultrassônica que explode os componentes ativos dos eletrodos, deixando alumínio ou cobre virgem. Esse processo se mostrou altamente eficaz na remoção de óxidos de grafite e lítio-níquel manganês-cobalto, comumente conhecidos como NMC.