Aprendendo com frases de filmes - Star Wars -

Aprendendo com frases de filmes – Star Wars

Américo José da Silva Filho

Sócio diretor da Cherto Atco Educação Corporativa

[email protected]

 

“A força está chamando por você. Deixe-a despertar”

Star Wars – O Despertar da Força

 

 Por que o filme Star Wars é um campeão de audiência?

Porque ele trabalha o tempo todo com valores, propósitos, liderança, conquista, trabalho em equipe, respeito, desafios, metas, resultados, passado, futuro e vários outros aspectos que fazem parte do nosso dia a dia.

Em especial, uma frase do filme chama muito a minha atenção:

A FORÇA ESTÁ CHAMANDO POR VOCÊ. DEIXE-A DESPERTAR.

Pare alguns minutos e reflita sobre ela:

  • Que força é essa?
  • Porque está te chamando?
  • Você consegue senti-la dentro de você?

Então, amigo, essa força é quase invisível, você tem que se concentrar para senti-la.

Chegou o momento de mudar, de virar campeão de vendas, campeão de atendimento.

Mas só você pode sentir e ouvir essa força. Está dentro de você, tem que envolver todos os seus sentidos, ela só fala com você.

Você precisa responder: “Eu quero, eu quero”.

A partir daí, você começa a virar campeão de vendas, porque ninguém consegue tirar você do seu caminho. Você tem que assumir que quer ser um campeão – e quando você decidir, os caminhos se abrirão.

Mas de nada adianta só motivação. Você precisa aprender cada vez mais sobre o seu trabalho, ler mais, estudar o comportamento do consumidor, saber o que o leva a comprar, se dedicar para bater sua meta e procurar entender como fazer vendas adicionais levando em consideração o desejo do cliente.

Entenderá que o cliente, quando vem à sua loja, tem um desejo. Mas só você pode realizar.

Você irá se respeitar mais como profissional e entenderá que, se você não se der valor, as pessoas também não darão.

A mudança não acontecera de uma vez. Você terá que vencer um passo de cada vez, melhorar 1% todo dia e fazer uma coisa nova todos os dias.

Lembre-se, você só escuta a orquestra tocar, quando estiver pronto. Só ouvimos a música quando nos permitimos sentir as notas e elas tocam a alma.

“O primeiro passo para a eficácia é decidir o que se deve fazer. Decida suas prioridades, em que se concentrar. Trabalhe com suas próprias forças. O caminho para a eficácia não é imitar o chefe bem-sucedido. Você só pode ser eficaz empregando seus pontos fortes, o conjunto de qualidades que o distinguem tanto quanto suas impressões digitais

Peter Drucker

Não conte para ninguém sobre seu sonho, deixe as pessoas perceberem a sua mudança.

E quando você tomado coragem para mudar e adotar uma nova postura, ninguém vai te segurar. Afinal, você terá deixado a força despertar em você.

 PS: Queria compartilhar uma boa notícia: agora também sou colunista do jornal Folha de S. Paulo. Gostaria de agradecer a vocês, leitores, e também a todos da Editora Novo Meio. Sem dúvida, essa parceria de tantos anos me deu visibilidade e segurança para escrever para mais e mais pessoas. Confiram: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/americo-jose/

Boas vendas!

 Desafio desta edição

Gaveta bagunçada

Quantos meias deve retirar de uma gaveta até conseguir um par?

Sua gaveta de meias contém 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas. Suponha que você só possa pegar uma meia de cada vez e que você não possa ver a cor desta meia até que a retire da gaveta, quantas meias você terá que pegar até obter, no mínimo, um par de meias da mesma cor?

Fonte: http://rachacuca.com.br/


Notícias Relacionadas
Read More

O símbolo da Mercedes: a história da estrela de três pontas

Adotado desde o ano de 1916, o símbolo da Mercedes é uma estrela de três pontas que representa a triplicidade das atividades da montadora naquela época, que fabricava motores para uso em terra, mar e ar, os objetivos de Gottlieb Daimler, um dos fundadores, para a motorização universal. A versão atual do logo da Mercedes-Benz é utilizada desde 1990.
Read More

Números da estagnação automotiva brasileira

O Brasil encerrou 2023 com uma capacidade instalada para produzir 4,5 milhões de veículos por ano. Acontece que fabricamos, ainda em 2023, 2,33 milhões de unidades, segundo informações da Anfavea. Isso representa quase 50% de ociosidade.