Aumenta a força do Right to Repair nos Estados Unidos com o apoio de mais congressistas -

Aumenta a força do Right to Repair nos Estados Unidos com o apoio de mais congressistas

Sindirepa Brasil

O  representante dos EUA Warren Davidson (R-Ohio) co-patrocina a lei “Direito ao reparo equitativo e profissional da indústria automotiva” (Lei REPAIR)

The Auto Care Association, Automotive Aftermarket Suppliers Association (AASA), CAR (Consumer Access to Repair) Coalition e A Specialty Equipment Market Association (SEMA) aplaude o representante dos EUA Warren Davidson (R-Ohio) por co-patrocinar o Right to Equitable and Professional Auto Industry Repair’ Act (REPAIR Act). Introduzido em fevereiro de 2022 pelo representante dos EUA Bobby Rush (D-Ill.) que atende a essa necessidade crítica na indústria automotiva.

Rep. Davidson é um ex-aluno da indústria automotiva que dirigia o negócio de sua família: um negócio de usinagem e fabricação de pequenos lotes que foi transformado em um fabricante de fabricação e moldagem por injeção de alto volume durante seu mandato.

“Ao proibir os proprietários de veículos de acessar e compartilhar os dados que eles geram, os fabricantes impedem os consumidores de acessar oficinas de terceiros”, disse Davidson. “Os proprietários de veículos americanos têm o direito de controlar seus dados e o direito de acessar oficinas, ferramentas e peças de terceiros. Esse projeto acabaria com as práticas anticompetitivas dos fabricantes e restauraria os direitos de propriedade do consumidor”.

“Graças ao congressista Davidson, o projeto agora é um esforço bipartidário”, disse Bill Hanvey, presidente e CEO da Auto Care Association. “Agradecemos ao representante por reconhecer que os consumidores merecem o direito de escolher onde consertar seu veículo. Em um momento em que os americanos confiam em seus veículos mais do que nunca e mantêm seus veículos por mais tempo devido à incerteza econômica, esperamos que outros legisladores sigam o exemplo”.

“AASA aplaude Rep. Davidson para se juntar Rep. Rush neste impulso legislativo crítico”, disse Paul McCarthy, presidente e CEO, AASA. “A capacidade do consumidor de continuar a ter escolha sobre onde reparar, reparar e manter seus veículos está em jogo. O apoio bipartidário deste projeto de lei, como vimos com o relatório ‘Nixing the Fix’ da FTC, apoiado pelos bipartidários, fala do fato de que esse esforço de reparação automotiva não é partidário, é para apoiar os consumidores, a concorrência e os mercados livres . Sem ação, os consumidores enfrentarão custos crescentes e menos opções. Estamos ansiosos para trabalhar com ambos os representantes neste importante esforço.”

“A CAR Coalition aplaude o Rep. Davidson por co-patrocinar o REPAIR Act”, disse o diretor executivo da CAR Coalition, Justin Rzepka. “Esta legislação bipartidária é fundamental para proteger os direitos dos consumidores no mercado de reparação automóvel pós-colisão. Também é crucial garantir a segurança e a acessibilidade dos dados do veículo. À medida que o custo dos carros e dos reparos aumenta, os consumidores precisam de mais opções, não menos, quando se trata de reparar seus próprios veículos. A CAR Coalition espera trabalhar com o Rep. Davidson e o Rep. Rush para promover o REPAIR Act em nome dos consumidores em todo o país.”

“A SEMA e o mercado de reposição automotivo especializado apreciam o representante Davidson que defende a concorrência livre e justa para os consumidores que procuram atender, reparar ou modificar seu veículo”, disse Daniel Ingber, vice-presidente de assuntos governamentais e jurídicos da SEMA. “A Lei de REPARAÇÃO bipartidária deve ser aprovada para proteger o acesso aos sistemas, ferramentas e informações do veículo necessários para serviços independentes de reparo e modificação para milhões de consumidores.”


Notícias Relacionadas
Read More

Mercado pede fim da substituição tributária

“Na distribuição eu volto a insistir que somos grandes estocadores de impostos. O segmento sofre terrivelmente com este ônus. Nós pagamos na entrada e sequer sabemos se vamos vender”, reinvida Rodrigo Carneiro.