Já saíram os finalistas da pesquisa Autop of Mind edição 2024, que, há mais de 20 anos, reconhece as marcas de autopeças e veículos mais lembradas por consumidores e reparadores de todo o País.
A pesquisa, realizada pelo After.Lab, núcleo de inteligência de mercado do Grupo Nhm Novomeio Hub de Mídia, contou com uma amostra de mais de 1000 entrevistados (590 reparadores e 460 consumidores) que responderam, sem estímulos, sobre a primeira marca que lembram em 42 diferentes categorias de avaliação, formando um acervo de dezenas de milhares de dados que foram totalizadas e ranqueados para a definição dos vencedores.
Os vencedores serão anunciados nas edições de fevereiro do jornal Novo Varejo Automotivo.
FINALISTAS
A pesquisa Autop of Mind apura as marcas de componentes mais lembrados pelos reparadores nos seguintes quesitos:
Marca de autopeças
Menos defeitos
Cursos e treinamentos
Junta e Retentor
Sonda e Sensor
Rolamentos
Amortecedor
Pastilhas e lonas
Embreagem
Vela de Ignição
Filtro
Disco de freio
Mola de Suspensão
Bandeja de suspensão
Bico injetor
Anel e Pistão
Borracha de suspensão
Correia
Pivô e terminal
Óleo lubrificante
Combustível
Bateria
Pneu
Escapamento
Ferramenta
Equipamentos de oficina
Marca mais admirada
Veículo popular
Veículo Médio
Veículo de luxo
E o consumidor final avalia os seguintes quesitos:
Marca de Autopeças
Combustível
Pneu
Bateria
Amortecedor
Freio
Vela de Ignição
Filtro
Óleo Lubrificante
Veículo popular
Veículo Médio
Véículo de luxo
A classificação final em cada quesito é obtida a partir da soma total de votos por marca tanto no público reparador quanto entre os consumidores finais de veículos. As empresas que obtiverem o maior número de votos (citações) vencem a pesquisa.