Desempenho do setor de veículos influencia resultado modesto da indústria em abril -

Desempenho do setor de veículos influencia resultado modesto da indústria em abril

O estado responde por aproximadamente 34% da produção industrial nacional

O IBGE divulgadou hoje a a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional). Segundo ela, a ndústria cresceu 0,1% em abril. Oito dos 15 locais investigados acompanharam o resultado positivo. As maiores altas foram registradas no Rio de Janeiro (5,9%), em Santa Catarina (3,3%) e na Bahia (3%). Em movimento contrário, Mato Grosso (-4,7%), Paraná (-4,3%) e São Paulo (-2,8%) tiveram recuos mais acentuados.

A principal influência negativa no índice nacional foi a queda de 2,8% de São Paulo. O estado responde por aproximadamente 34% da produção industrial nacional. “O baixo desempenho do setor de veículos automotores e o de máquinas e equipamentos tiveram o maior peso nesse resultado”, explicou Bernardo Almeida, analista da pesquisa no IBGE.

Em relação a abril de 2021, a produção industrial caiu 0,5% com taxas negativas em sete dos 15 locais pesquisados. O IBGE destacou que abril de 2022 teve 19 dias úteis, ou seja, um dia a menos do que o mesmo mês do ano anterior.


Notícias Relacionadas
Read More

Inflação no Brasil é 5ª maior da América Latina

Levando em consideração as 11 maiores economias da América Latina, Brasil só fica atrás de Argentina e Venezuela, dois países que atravessam crises profundas e que vão muito além dos problemas trazidos pela pandemia de Covid-19 e suas repercussões.