Balconistas projetam um ano melhor para o varejo -

Balconistas projetam um ano melhor para o varejo

Profissionais das vendas apontam que crescimento das vendas no setor em 2019 terá impacto importante em seus rendimentos pessoais

 

Por Lucas Torres ([email protected])

O ano de 2018 foi marcado pelo aumento da participação dos balconistas na construção das reportagens do Jornal Novo Varejo.

Demos voz a esses profissionais fundamentais para o sucesso das lojas de autopeças de todo o Brasil em matérias de cunho técnico e de apresentação de perfis, como foi o caso da série ‘Meu Xodó’ – em que os vendedores foram convidados a contar histórias de relação afetiva com seus carros pessoais.

Mas o ano esta acabando e hora de olhar para frente. As expectativas que envolvem a chegada de 2019 são as mais positivas e, no balcão de autopeças, não é diferente. Depois de um ano marcado por Copa do Mundo, eleições gerais e até uma séria greve de caminhoneiros, convidamos quatro balconistas que contribuíram em algum momento com nossa publicação a falarem sobre suas expectativas – pessoais e profissionais – para os próximos 12 meses.

Emanuel Perini, da gaúcha Ramos & Copini; Valdomiro Guimarães, da paranaense Unipeças; Everton Araújo, da campineira Rocha Autopeças; e Luiz Cardoso, da paulistana Braskape, esperam um 2019 que acentue a recuperação do setor e acreditam que, com isso, seus rendimentos serão acrescidos substancialmente.

Cardoso e Araújo, por exemplo, projetam que a confiança dos investidores estrangeiros deve ser renovada com a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro, em um cenário que contribuirá, na visão deles, para a diminuição do desemprego e uma consequente alta nos níveis de consumo do país.

Otimismo e esperança de pessoas que lidam diariamente com os altos e baixos das vendas no varejo e, mais do que isso, possuem um feeling apurado por conviver com as variações diárias de humor de centenas de clientes todas as semanas.

O Novo Varejo agradece a todos os profissionais de balcão de autopeças que colaboraram conosco em 2018 e espera seguir contando com sua solicitude e a paciência no novo calendário. Aproveite para enviar sugestões de assuntos que você gostaria de ler. Nosso e-mail é [email protected].


Notícias Relacionadas
Read More

O freio e o acelerador

Por Américo José da Silva Na edição passada do jornal Novo Varejo, deixei um questionamento para vocês: Para…
Read More

Agora o varejo somos nós. Bem-vindo ao Novo Varejo

A partir de agora o varejo vai se dividir em dois: aquele que conhecemos ao longo das décadas e vem se tornando obsoleto e aquele que entendeu a necessidade de reinvenção a partir da tecnologia e entrou de cabeça nas práticas mais evoluídas