Bandidos criam site falso com nome de autopeças e aplicam golpes em Campinas -

Bandidos criam site falso com nome de autopeças e aplicam golpes em Campinas

O site falso tem o mesmo nome e endereço de lojas de peças automotivas que ficam na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na Vila Georgina

Apenas em um site pelo menos 100 pessoas caíram no golpe. Vítima ouvida pela reportagem teve prejuízo de 4 mil reais. Criminosos criam sites falsos para enganar clientes de autopeças na região de Campinas
Moradores de Campinas (SP) registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil após caírem em um golpe aplicado por criminosos que usam indevidamente o nome e endereço de lojas de peças automotivas. De acordo com a denúncia, os criminosos criam um site falso, simulam as vendas dos materiais, recebem o sinal em dinheiro e somem em seguida.
O site falso tem o mesmo nome e endereço de lojas de peças automotivas que ficam na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na Vila Georgina. Só em um estabelecimento, que nem site possui, o proprietário estima que 100 pessoas tenham caído no golpe.
“As pessoas compram pela internet e vem na loja física. Nem liga no telefone fixo e tão caindo no golpe. Colocaram o CNPJ da loja no site, eu já fiz o BO [denunciando isso] tudo certinho, mas tem sete meses que isso está acontecendo. Só na minha loja já foram mais de 100 pessoas. Pessoas do Rio, São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba”, contou Paulo Henrique, dono da loja.
Golpistas estão usando indevidamento o nome de autopeças de Campinas para aplicar golpes
Reprodução/EPTV
A EPTV, afiliada da TV Globo, conversou com uma vítima do golpe. Um deles, que preferiu não se identificar, afirmou que conversou com o golpista pelo Whatsapp.
Prints obtidos pela reportagem mostra que o homem primeiro pede o valor de R$ 7 mil para vender um motor de um veículo modelo Hyundai I30. Depois, a negociação chega em R$ 4 mil e, após a vítima mandar o pagamento via PIX, o suposto some e não atende ligações.
“Eu tive um problema com o motor do meu carro e, por conta disso, eu precisei comprar um motor novo. Eu fiz diversas pesquisas pela internet. Cheguei a pesquisar 10 orçamentos e tava dentro da média de preço, não era um preço tão atrativo, que tem cara de golpe. Só que eu acabei escolhendo ele porque foi o único que tinha a peça que eu precisava, o motor, aqui em Campinas”.
A vítima então foi na loja e acabou sendo informada que se tratava de um golpe. Ele registrou boletim de ocorrência pela internet;
“Eu tinha achava ele pelo site, lá no site eu vi que tinha a peça, aí tem uma opção para clicar, que vai direto para o whatsapp dele (vendedor)”.


Notícias Relacionadas
Read More

Aplicativo da DRiV reúne produtos para o mercado de reposição

No sistema, o usuário pode consultar as linhas de produtos, aplicações, lançamentos e os informativos Monroe Informa e Monroe Axios Informa. O aplicativo permite ainda que o usuário compartilhe os dados pelo Whatsapp, Facebook ou e-mail, e pode ser acessado em três idiomas: português, espanhol ou inglês.