BH: Fluxo de veículos é 57% maior que no início da pandemia -

BH: Fluxo de veículos é 57% maior que no início da pandemia

O volume médio de veículos que circularam na região Centro-Sul de BH foi de 203.265. Isso significa que o trânsito na capital teve 73% do fluxo de veículos existente antes da pandemia

Mesmo estando na fase roxa de combate à propagação do novo coronavírus, o tráfego de veículos em Belo Horizonte continua apresentando picos de congestionamentos que quase superam os de dias úteis pré-pandemia. Nos últimos sete dias, depois que a cidade e outros municípios entraram na Onda Roxa do Minas Consciente e passaram a adotar o “toque de recolher”, o volume médio de veículos que circularam na região Centro-Sul de BH foi de 203.265. Isso significa que o trânsito na capital teve 73% do fluxo de veículos existente antes da pandemia. Comparada essa semana à anterior, antes da Onda Roxa, houve queda no tráfego em BH de oito pontos percentuais. Isso porque, entre 8 e 12 de março, volume de veículos circulando na cidade era, em média, de 226.845, 81% do verificado antes da pandemia. No início do mês, era ainda maior: 249.694 (89%).

De acordo com o boletim epidemiológico da PBH, o índice de isolamento na capital, no último domingo, foi de apenas 55,7%. Mesmo só com serviço essencial aberto e a adoção do “toque de recolher”, desde o início da Onda Roxa, o nível de isolamento da capital tem diminuído.


Notícias Relacionadas