Black Friday: 44% dos empresários esperam faturamento maior neste ano -

Black Friday: 44% dos empresários esperam faturamento maior neste ano

O levantamento, contou com a participação de aproximadamente 500 empresas do setor de comércio, indústria e serviços de todas as regiões do país

Uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista, obtida com exclusividade pela CNN, mostra que 44% dos empresários esperam registrar um faturamento superior ao de 2021 na Black Friday deste ano.

O levantamento, que contou com a participação de aproximadamente 500 empresas do setor de comércio, indústria e serviços de todas as regiões do país, mostra ainda que 50% dos entrevistados acreditam que a quantidade de vendas será superior se comparada à obtida na mesma data do ano passado.

A pesquisa revela também um aumento na intenção de conceder descontos. Em 2021, o índice era de 22%. Neste ano, o indicador passou para 33%.

Estratégias de venda

Segundo Flávio Calife, economista responsável pela área de indicadores e estudos econômicos da Boa Vista, os setores precisam ser criativos para tentar alavancar as vendas.

Dos entrevistados, 54% afirmam que apostarão em promoções e métodos de vendas em redes sociais para tentar alavancar os resultados.

Olhando especificamente para o varejo, os empresários irão apostar em descontos (64%), em redes sociais (47%), além de criar promoções para a data (43%). Os setores de indústria e serviços, além dessas estrategias, investirão em novas formas e aumento no prazo de pagamentos.


Notícias Relacionadas
Read More

Abeifa: venda de importados recua 16,1% no trimestre

No acumulado dos primeiros três meses, houve queda de 16,1% no volume de carros importados, que no comparativo interanual baixaram de 7.140 unidades para 6.013. O índice é bem maior do que o registrado no mercado total de automóveis e comerciais leves, cujas vendas recuaram 6,5% no trimestre.