BNDES libera crédito para digitalização da produção de autopeças da Iochpe-Maxion -

BNDES libera crédito para digitalização da produção de autopeças da Iochpe-Maxion

Financiamento faz parte do BNDES Mais Inovação, com 50% do crédito atrelado à TR para reduzir custos e incentivar tecnologia industrial.

BNDES aprovou um financiamento de R$ 36,7 milhões para a Iochpe-Maxion modernizar sua linha de produção de autopeças na unidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba (SP). O projeto, apoiado pelo BNDES Mais Inovação, vai promover automação, digitalização e integração das etapas industriais usadas na fabricação de longarinas — componentes estruturais essenciais para chassis de veículos comerciais.

A iniciativa envolve a modernização completa dos processos de estampagem e roll-forming, com metas de redução de perdas, maior confiabilidade operacional e ganhos de produtividade. Com a implantação das novas tecnologias, a empresa estima elevar sua capacidade anual de produção de 480 mil para 635 mil longarinas, um crescimento aproximado de 32%.

Modernização apoiada por crédito mais barato

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, metade do financiamento terá custo vinculado à Taxa Referencial (TR), reduzindo o custo do crédito industrial. “O BNDES apoia a transformação digital da indústria brasileira e fortalece a competitividade do setor”, afirmou.

Para a Iochpe-Maxion, o investimento tem caráter estratégico. O CFO da companhia, Renato Salum, diz que a digitalização permite elevar padrões tecnológicos, agilizar a produção e melhorar a qualidade final das autopeças entregues ao setor automotivo global.

Iochpe-Maxion é referência mundial em rodas e estruturas automotivas

A empresa, líder global na produção de rodas automotivas e uma das maiores fabricantes de componentes estruturais nas Américas, opera 33 unidades industriais em 14 países e possui cerca de 17 mil funcionários. No Brasil, atua por meio das divisões Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

A fábrica de Cruzeiro é uma das principais bases da produção de longarinas, travessas e chassis, itens fundamentais para caminhões, ônibus e veículos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Randon vence Valor 1000 em Veículos e Peças

O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com parceria de Serasa Experian e FGV, companhia aérea oficial Azul e patrocínio ouro de SESI SENAI CNI, que reconhece as empresas que mais se destacaram em seu ramo de atuação.
Read More

Quando tudo isso vai passar?

Como não há qualquer segurança para se atrever nesses caminhos de previsão desde as intuições apressadas vindas do “acho que”, seguro é um olhar sobre as experiências que estão mais à frente que as nossas no trato dos efeitos econômicos e sociais determinados por esse vírus.