Bolt EV inaugura eletrificação Chevrolet no Brasil -

Bolt EV inaugura eletrificação Chevrolet no Brasil

A General Motors é a primeira das montadoras há mais tempo em atividade no Brasil a anunciar a comercialização de um carro 100% elétrico no país. A confirmação foi feita em novembro, no Salão do Automóvel. As vendas começarão este ano, mas a data certa ainda não foi definida.

O Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias. O modelo conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para alimentar as baterias.

A recarga é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido doméstico, uma hora garante 40 km extras de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para conseguir rodar mais 145 km.

A GM estima que o custo por quilômetro rodado do Bolt é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina. Ainda de acordo com a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos, desempenho digno do um bom esportivo. O problema é o preço: R$ 175 mil.

A tecnologia do Chevrolet Bolt

  • Sistema regenerativo dos freios
  • Espelho retrovisor central por câmera
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus
  • Painel digital customizável
  • Driver Information Center com tela de 10,2 polegadas
  • Faróis com tecnologia HID
  • Pneus autovedantes
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
  • Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
  • Assistente de permanência na faixa
  • Alerta de ponto cego
  • Aviso de tráfego traseiro cruzado
  • Alerta de colisão frontal
  • Frenagem automática para mitigar acidentes

Notícias Relacionadas
Read More

Clientes TOTVS passam a vender diretamente no marketplace Magazine Luiza

Uma das principais vantagens da parceria é que, com a integração, os vendedores poderão utilizar as lojas físicas do Magazine Luiza como uma opção de entrega ou retirada dos produtos, garantindo uma entrega mais agilizada. Além das mais de 1.300 lojas, os consumidores também poderão receber suas compras em casa, com custo de frete e prazo de entrega diferenciados.
Read More

Pequenas empresas veem oportunidades geradas pela crise

Pesquisa feita pela Serasa Experian mostra que a crise abriu espaço para aprender novas modalidades de vendas, 33% acreditam que o momento permite empreender e inovar, enquanto 33% estão revendo as parcerias e os fornecedores.