Bosch antecipa abertura de fábrica de semicondutores na Alemanha que vai abastecer o Brasil -

Bosch antecipa abertura de fábrica de semicondutores na Alemanha que vai abastecer o Brasil

Brasil Falta do componente tem provocado a paralisação de montadoras em todo o mundo; empresa é a sexta maior fabricante global de chips

Estado de S. Paulo

A Bosch antecipou em seis meses a inauguração de uma fábrica de semicondutores na Alemanha, de onde abastecerá outras unidades do grupo, incluindo o Brasil.

A inauguração em formato online ocorreu hoje e contou com a participação da primeira ministra alemã, Angela Merkel.

O evento teve também visita virtual à fábrica, que recebeu € 1 bilhão em investimentos (cerca de R$ 6,1 bilhões), parte financiada pelo governo local e por instituições financeiras da União Europeia. “É o maior investimento individual feito pela Bosch em todos os seus 130 anos de história”, disse o presidente mundial do grupo Volkmar Denner, que não divulgou a capacidade produtiva da nova unidade, a segunda na Alemanha.

De acordo com ele, a última fábrica desse componente havia sido inaugurada em 2010. O novo complexo iniciará a produção em julho, inicialmente com semicondutores para produtos eletrônicos. Em setembro entrará em operação a linha direcionada à indústria automobilística.

Serão gerados 700 empregos de alta qualidade. Denner afirmou que o novo projeto “vai contribuir para aliviar a situação e reduzir a pressão”, mas admitiu que a falta global de chips deve continuar até 2022. “Ainda vamos enfrentar meses difíceis no segundo semestre”, afirmou.


Notícias Relacionadas
Read More

Associadas à Abeifa crescem 48,1% no semestre

O aumento deve-se exclusivamente ao bom desempenho das vendas dos veículos produzidos no Brasil pelas 17 associadas da Abeifa, que somaram 4.352 unidades contra 3.609 de abril, um acréscimo de 20,6%. Quando analisamos apenas os importados, as vendas ficaram estáveis: houve um aumento marginal de 0,8% – 2.264 em maio contra 2.247 em abril.