Bosch e Microsoft unem forças para desenvolver plataforma de software para veículos -

Bosch e Microsoft unem forças para desenvolver plataforma de software para veículos

A tecnologia é baseada na divisão de computação em nuvem da Microsoft, Azure, e inclui módulos de software da Bosch, que planeja usar a plataforma em protótipos de veículos até o fim de 2021….

Uol

A Bosch anunciou que trabalhará com a Microsoft em uma plataforma de software para veículos, enquanto se concentra para entrar no mercado de carros elétricos e tecnologias de direção automatizada. Ao usar a tecnologia de computação em nuvem, a plataforma de software garantirá que as unidades de controle dos veículos e os computadores possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil, disse a empresa alemã de autopeças. A tecnologia é baseada na divisão de computação em nuvem da Microsoft, Azure, e inclui módulos de software da Bosch, que planeja usar a plataforma em protótipos de veículos até o fim de 2021. “Estamos criando as condições para que as atualizações sem fio funcionem tão bem e convenientemente em veículos quanto em smartphones”, disse Markus Heyn, diretor executivo da Bosch.

As empresas também vão cooperar para adaptar ferramentas de software atuais para permitir que as montadoras e fornecedores de peças simplifiquem e acelerem suas próprias atualizações de software. Na semana passada, a Volkswagen anunciou uma cooperação semelhante com a Microsoft para usar seus serviços de computação em nuvem para ajudá-la a otimizar esforços de desenvolvimento de software para carros autônomos.


Notícias Relacionadas
Read More

Michelin vai fabricar pneu para carro elétrico no país

Nos veículos elétricos, os pneus são projetados de modo a oferecer maior autonomia aos veículos. porque há limitações de pontos de abastecimento. Então é importante que o pneu facilite a economia de combustível por causa disso. E que suporte um peso um pouco maior, porque as baterias elétricas ainda são pesadas. E o motor elétrico tem uma tração muito mais forte. Por isso o pneu é diferente, desde o desenho até a fabricação.