Bosch registra vendas totais de 6.9 bilhões de reais na América Latina -

Bosch registra vendas totais de 6.9 bilhões de reais na América Latina

As operações do Grupo no Brasil foram responsáveis por 74% do volume de vendas na região. Seus quase 8.200 colaboradores no país contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5,1 bilhões de reais, sendo 26% gerados a partir das exportações para os mercados da América Latina, América do Norte e Europa.

A Bosch fechou o ano fiscal de 2020 com vendas totais de 6,9 bilhões de reais na América Latina, incluindo as exportações e as vendas das empresas coligadas, o que representou um aumento aproximado de 6% quando comparado ao ano anterior. “Diante de todos os desafios e incertezas que a pandemia da Covid-19 trouxe de um dia para o outro, a retomada gradativa dos negócios foi positiva ao longo do segundo semestre de 2020, principalmente nas áreas de Bens de Consumo e de Reposição Automotiva. Esse resultado vem consolidar ainda mais a nossa estratégia de longo prazo, que visa levar o nosso know-how em desenvolvimento de tecnologias e serviços para diferentes setores de negócios, como mobilidade, construção, agronegócios e indústria 4.0 entre outros”, diz Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

As operações do Grupo no Brasil foram responsáveis por 74% do volume de vendas na região. Seus quase 8.200 colaboradores no país contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5,1 bilhões de reais, sendo 26% gerados a partir das exportações para os mercados da América Latina, América do Norte e Europa.

Apesar dos desafios, Bosch segue 2021 atuando de forma a garantir a saúde de seus colaboradores e, também, a sustentabilidade dos negócios do Grupo na região. Há muitos desafios para serem superados e um deles, com certeza, é a disponibilização da vacina contra a Covid-19 para toda a população, que contribuirá para a retomada das atividades pessoais e profissionais num futuro próximo. Nesse contexto, a Bosch planeja um crescimento das vendas de forma moderada ao longo desse ano e mantém a sua estratégia de longo prazo na América Latina.


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