Brasil pode ter até 62% de carros elétricos em 2035 -

Brasil pode ter até 62% de carros elétricos em 2035

O biocombustível pode ser uma alavanca para engrenar no cenário de descarbonização no setor automotivo, já que o etanol, além de ser limpo e renovável, já é usado na eletrificação de motores.

De acordo com um estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em 2035 os veículos eletrificados poderão representar até 62% da frota de carros do país. O presidente da Anfavea afirmou que a mudança impacta em várias adaptações na indústria.

A boa notícia para o setor sucroalcooleiro do país é que o biocombustível pode ser uma alavanca para engrenar no cenário de descarbonização no setor automotivo, já que o etanol, além de ser limpo e renovável, já é usado na eletrificação de motores.

A venda de modelos híbridos ou 100% elétricos está crescendo no Brasil e bateu recorde no primeiro semestre deste ano. Foram quase 14 mil veículos emplacados de janeiro a junho, um aumento de 80% na comparação com o mesmo período de 2020. Mas o volume de vendas ainda é considerado tímido, sendo o alto custo um dos entraves para a popularização do modelo.


Notícias Relacionadas
Read More

E-commerce paulista cresceu 27% em 2020

Só na capital paulista, a alta do faturamento do e-commerce foi de 22,5%, fechando o ano na marca dos R$ 10,6 bilhões. No interior, todas as regiões registraram crescimento, das quais os melhores resultados foram verificados em Ribeirão Preto – aliás, o maior crescimento entre todas as cidades da pesquisa (40,1%) –, em São José do Rio Preto (36,3%) e em Sorocaba (33,5%).