Bridgestone anuncia aporte de R$ 700 milhões na fábrica da Bahia -

Bridgestone anuncia aporte de R$ 700 milhões na fábrica da Bahia

De acordo com a empresa, o investimento dá suporte e prepara a companhia para o crescimento da demanda de veículos híbrido e elétrico e, com ela, a necessidade de pneus de alto desempenho.

AutoIndústria

ABridgestone anunciou na quarta-feira, 30, investimento de R$ 700 milhões na fábrica de Camaçari (BA). O recurso se destina à modernização das instalações, além de providenciar aumento da capacidade de produção de 3,5 milhões para 4,3 milhões de pneus por ano. A empresa estima que a expansão deverá gerar 420 empregos, dentre vagas efetivas e temporárias. As obras devem começar no último trimestre do ano.

O anúncio feito por Fabio Fossen, presidente da Bridgestone Latin America South, em cerimônia oficial com a presença do governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e outras autoridades, ocorre mesmo depois de a Ford, até então a única fabricante de veículos do Polo Industrial de Camaçari, encerrar atividades produtivas no País.

De acordo com a empresa, o investimento dá suporte e prepara a companhia para o crescimento da demanda de veículos híbrido e elétrico e, com ela, a necessidade de pneus de alto desempenho.

“Este investimento faz parte de um plano de médio prazo de crescimento sustentável no Brasil, focado no mercado premium de pneus e na produção de pneus para veículos mais sustentáveis”, diz em nota Fossen.

A fábrica da Bridgestone em Camaçari foi inaugurada em 2006 e, desde então, soma mais de R$ 1 bilhão em investimento. Atualmente empega em torno de 900 colaboradores diretos e outros 400 indiretos. A unidade é responsável pela produção de pneus para automóveis, caminhonetes e picapes destinados às montadoras, mercado de reposição e exportação.

No Brasil, além da unidade de Camaçari a Bridgestone também operação produtiva em Santo André (SP) e duas fábricas de bandas de rodagem Bandag, em Campinas (SP) e Mafra (SC).


Notícias Relacionadas
Read More

Fiat 500 completa 65 anos

O ícone da Fiat chegou a cerca de quatro milhões de unidades vendidas com o modelo original e mais de dois milhões após seu novo lançamento em 2007, totalizando mais de seis milhões de Fiat 500 comercializados