Busca por soluções antifraude no varejo mais que dobram em 2022 -

Busca por soluções antifraude no varejo mais que dobram em 2022

Responsável pela validação de mais de 60 mi transações de cartões, Quod desenvolveu tecnologia que reduz chargebacks pela metade.

IP News

Os temidos chargebacks, cobranças contestadas pelo titular do cartão sob a principal alegação de ter sido vítima de fraude, têm se tornado uma das maiores dores de cabeça para os varejistas. Dados de um levantamento feito pela Quod, empresa de inteligência de dados, indicam que a procura por soluções que auxiliem varejistas no enfrentamento às fraudes cresceu mais de 108% no último ano.

Para ajudar os varejistas a evitar os chargebacks, seja por fraude ou erro de processamento do emissor, a Quod desenvolveu uma solução específica para empresas que precisam validar transações de cartões de crédito em compras virtuais com o cartão não-presente. Com base em inteligência analítica, a solução, que validou mais de 60 milhões de transações em 2022, é capaz de confirmar se o cartão de crédito está ativo e se é de quem o está utilizando.

Um de seus diferenciais está no fato de realizar a checagem e a segurança das transações do cartão de crédito tanto no momento da transação nas plataformas e-commerce, como nas etapas de onboarding e no cadastro do consumidor.

De acordo com o diretor de produtos da Quod, Luís Rosenburg, os casos de uso comprovam a eficácia da solução. “Utilizado por algumas das maiores empresas de e-commerce e carteiras digitais do país, o Quod Autentica Cartões conseguiu reduzir em pelo menos 48% o nível de chargebacks dos nossos clientes”, afirma. Rosenburg enfatiza também a ampla adesão que a solução vem obtendo entre os varejistas, em especial nas empresas de e-commerce. “Se compararmos as vendas desta solução em 2022 com o ano anterior, observamos que o produto vem tendo uma adesão muito grande de mercado”, completa.


Notícias Relacionadas