Canadá exige que novos automóveis tenham emissões zero até 2035 -

Canadá exige que novos automóveis tenham emissões zero até 2035

e acordo com dados do governo, veículos elétricos a bateria e híbridos conectáveis representaram menos de 4% dos 25 milhões de carros de passageiros e caminhões registrados no Canadá no ano passado, em comparação com cerca de 2% em 2019.

UOL

Todos os carros e caminhões leves novos no Canadá deverão ter “emissões zero” até 2035, anunciou o ministro dos Transportes, Omar Alghabra em antecipação ao cronograma para eliminar a poluição do parque automotivo.

O movimento regulatório ajudará o Canadá a cumprir sua meta geral de zero emissões líquidas de carbono na economia até a metade do século, explicou ele. Alghabra observou que seu país é um dos poucos no mundo com acesso doméstico a todos os recursos essenciais para a produção de baterias para veículos elétricos e elogiou General Motors, Ford e outras montadoras pela abertura de montadoras de carros elétricos no Canadá. Mas, apesar dos incentivos do governo para subsidiar os preços relativamente mais altos dos veículos elétricos, as compras demoraram a decolar. De acordo com dados do governo, veículos elétricos a bateria e híbridos conectáveis representaram menos de 4% dos 25 milhões de carros de passageiros e caminhões registrados no Canadá no ano passado, em comparação com cerca de 2% em 2019.


Notícias Relacionadas
Read More

BYD conclui operação experimental com ônibus autônomo para o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio

Em parceria com a maior companhia aérea do Japão, a All Nippon Airways (ANA), a BYD concluiu uma operação experimental de 10 dias de um ônibus autônomo, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. Este é o primeiro ônibus autônomo da BYD testado e usado em cenários reais e marca uma tentativa ousada da companhia aérea ANA de imaginar um aeroporto "Simples e Inteligente". Com este ônibus, o Aeroporto de Haneda se tornará o primeiro aeroporto internacional do país a realizar a operação piloto de um ônibus autônomo.