Canadá exige que novos automóveis tenham emissões zero até 2035 -

Canadá exige que novos automóveis tenham emissões zero até 2035

e acordo com dados do governo, veículos elétricos a bateria e híbridos conectáveis representaram menos de 4% dos 25 milhões de carros de passageiros e caminhões registrados no Canadá no ano passado, em comparação com cerca de 2% em 2019.

UOL

Todos os carros e caminhões leves novos no Canadá deverão ter “emissões zero” até 2035, anunciou o ministro dos Transportes, Omar Alghabra em antecipação ao cronograma para eliminar a poluição do parque automotivo.

O movimento regulatório ajudará o Canadá a cumprir sua meta geral de zero emissões líquidas de carbono na economia até a metade do século, explicou ele. Alghabra observou que seu país é um dos poucos no mundo com acesso doméstico a todos os recursos essenciais para a produção de baterias para veículos elétricos e elogiou General Motors, Ford e outras montadoras pela abertura de montadoras de carros elétricos no Canadá. Mas, apesar dos incentivos do governo para subsidiar os preços relativamente mais altos dos veículos elétricos, as compras demoraram a decolar. De acordo com dados do governo, veículos elétricos a bateria e híbridos conectáveis representaram menos de 4% dos 25 milhões de carros de passageiros e caminhões registrados no Canadá no ano passado, em comparação com cerca de 2% em 2019.


Notícias Relacionadas
Read More

Cientistas desenvolvem baterias automotivas mais ecológicas e eficientes

Equipe desenvolveu uma nova técnica de delaminação (separação de materiais) ultrassônica que explode os componentes ativos dos eletrodos, deixando alumínio ou cobre virgem. Esse processo se mostrou altamente eficaz na remoção de óxidos de grafite e lítio-níquel manganês-cobalto, comumente conhecidos como NMC.
Read More

A nova era dos motores elétricos

Os carros elétricos vêm conquistando seu espaço em alta velocidade, especialmente na Europa, onde alguns países já pretendem antecipar prazos para banir os automóveis movidos a combustão das ruas e estradas, principalmente por conta da emissão de gases poluentes na atmosfera.