Canais digitais representam 16% das vendas do comércio no Brasil -

Canais digitais representam 16% das vendas do comércio no Brasil

Vendas do comércio on-line tem percentual que sobe há 4 trimestres

Uma parcela de 16% do volume total de vendas do comércio no Brasil veio de canais on-line como sites, aplicativos e e-mails no primeiro trimestre de 2024, indica pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Essa participação, diz o estudo, aumentou pelo quarto trimestre consecutivo. O percentual era de 15,5% nos três meses imediatamente anteriores (outubro a dezembro de 2023).

O patamar de 16% é o maior para as vendas digitais desde o segundo trimestre de 2021 (21,2%). À época, as restrições de mobilidade provocadas pela pandemia de Covid-19 prejudicavam o consumo nas lojas físicas.

O percentual mais recente (16%) supera com folga o registrado nos meses anteriores ao início da crise sanitária, em 2020. A parcela digital era de 9,2% no pré-pandemia.

Os números integram a Sondagem do Comércio do FGV Ibre. “A gente observa um avanço sútil das vendas on-line no primeiro trimestre, mas, ao longo do tempo, vê que elas estão ganhando mais espaço”, afirma a economista Geórgia Veloso, do FGV Ibre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas