Carro elétrico não custará mais barato, apesar da redução do ICMS -

Carro elétrico não custará mais barato, apesar da redução do ICMS

Custo Brasil ainda é muito alto.

O governo do Estado de São Paulo anunciou a redução da alíquota do ICMS para setores geradores de empregos como o segmento de eletromobilidade que terá uma redução de 18% para 14,5% a partir de 2022.

Apesar disso, ainda está longe de que os preços do mercado do carro elétrico , por exemplo, diminuam de forma significativa. Para Ricardo da Silva David, sócio-fundador da Elev , empresa que oferece ao mercado soluções para o ecossistema de mobilidade elétrica, ainda falta muito para os carros elétricos emplacarem no Brasil.

“Os governos estaduais precisam fazer a sua parte, mas também são necessárias ações em nível nacional , provindas do congresso ou do Executivo. Para o segmento realmente chegar na maior parcela da população, ainda precisamos de incentivos públicos, como a redução do ICMS em São Paulo”, explica Ricardo.

Na Europa, os incentivos já existentes somado com a atual crise de combustíveis, tem feito com que muitos optem pelos carros elétricos . Esse é o caso do Reino Unido, segundo o CarGuide, publicado no dia 24 de setembro, houve um aumento de 1.600% em buscas no Google sobre os automóveis elétricos.

Fonte: IG Carros


Notícias Relacionadas
motocicletas coloridas enfileradas
Read More

Produção de motos cresce em março, mas segue em declínio no ano

Em março, foram licenciadas 62,3 mil motos, alta de 8,5% na comparação com fevereiro, mas recuo de 17,4% sobre igual mês de 2020. Com 23 dias úteis, a média diária de vendas foi de 2.707 motocicletas, pior resultado para o mês desde 2003, quando 3.240 emplacamentos foram registrados a cada dia.