Carros elétricos no Brasil podem chegar 62% do mercado em 2035 -

Carros elétricos no Brasil podem chegar 62% do mercado em 2035

Estudo conduzido pela Anfavea aponta tendência de que a maior fatia da frota brasileira será de veículos elétricos.

Garagem 360

Segundo previsões da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores, a ANFAVEA, os modelos elétricos devem ficar com a maior parcela da frota brasileira. O estudo mostra que o futuro deverá se adaptar à formas de combustão mais limpas, além de frotas híbridas e elétricas. A entidade desenhou três possíveis cenários para a constituição da frota nacional nos próximos anos:

Três possíveis cenários 

Segundo a entidade, existem três grandes cenários possíveis para o país nos próximos 15 anos. O primeiro seria o “Inercial”, no qual a transformação viria no ritmo atual, sem metas estabelecidas, sem uma organização geral dos setores envolvidos no transporte e na geração de energia, e sem uma política de Estado que incentive a eletrificação.

O segundo, batizado de “Convergência Global”, seria o mais acelerado no sentido de acompanhar os movimentos já em curso nos países mais desenvolvidos. O terceiro é o “Protagonismo de Biocombustíveis”, um caminho que privilegiaria combustíveis “verdes”, mas com um grau de eletrificação semelhante ao do cenário “Inercial”.


Notícias Relacionadas
Read More

Vendas do varejo americano registram alta de 17,3% em maio

Os dados mostram resultados sem precedentes. No início deste mês, a NRF revisou para cima sua previsão de vendas no varejo para crescer entre 10,5% e 13,5% em 2021. Esta é a maior taxa de crescimento que já projetada pela federação.