Carros elétricos no Brasil podem chegar 62% do mercado em 2035 -

Carros elétricos no Brasil podem chegar 62% do mercado em 2035

Estudo conduzido pela Anfavea aponta tendência de que a maior fatia da frota brasileira será de veículos elétricos.

Garagem 360

Segundo previsões da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores, a ANFAVEA, os modelos elétricos devem ficar com a maior parcela da frota brasileira. O estudo mostra que o futuro deverá se adaptar à formas de combustão mais limpas, além de frotas híbridas e elétricas. A entidade desenhou três possíveis cenários para a constituição da frota nacional nos próximos anos:

Três possíveis cenários 

Segundo a entidade, existem três grandes cenários possíveis para o país nos próximos 15 anos. O primeiro seria o “Inercial”, no qual a transformação viria no ritmo atual, sem metas estabelecidas, sem uma organização geral dos setores envolvidos no transporte e na geração de energia, e sem uma política de Estado que incentive a eletrificação.

O segundo, batizado de “Convergência Global”, seria o mais acelerado no sentido de acompanhar os movimentos já em curso nos países mais desenvolvidos. O terceiro é o “Protagonismo de Biocombustíveis”, um caminho que privilegiaria combustíveis “verdes”, mas com um grau de eletrificação semelhante ao do cenário “Inercial”.


Notícias Relacionadas