A tendência de crescimento dos veículos movidos por motores multicombustíveis continuou em expansão no ano passado. Foram 72,7% ao mesmo tempo em que os carros exclusivamente a gasolina perderam mercado, passando de 17,4% em 2020 para 15,6% no ano passado. Como curiosidade, os veículos híbridos e/ou elétricos registraram 65,3 mil unidades em 2021, com participação de 0,1% em relação à frota total. O Sindipeças, no entanto, avalia que essa participação crescerá gradualmente conforme as montadoras forem colocando em prática os planos de extinção dos veículos movidos 100% por motores a combustão interna.
Notícias Relacionadas
Exportações de autopeças caem 18% e déficit comercial cresce 27%
Saldo negativo da balança comercial do setor chegou a US$ 7,4 bilhões até julho
Christiane Benassi
Pesquisa mostra que WhatsApp é utilizado por 92% dos varejistas para atendimento
O estudo que consagrou o WhatsApp foi conduzido pelo OTRS Group e entrevistou 500 executivos em cinco países diferentes
Christiane Benassi
Varejo é o principal alvo de ataques cibernéticos do tipo ransomware
Estudo mostra que as organizações de varejo de médio e grande portes se tornaram o principal alvo de hackers que bloqueiam o acesso do usuário aos seus arquivos ou ao dispositivo, exigindo um pagamento online anônimo para que o acesso seja restaurado.
Christiane Benassi
TecAlliance lança informações sobre frota circulante da América do Sul
A empresa passa a fornecer as informações para atender ao mercado sul-americano em sinergia com a sua atuação em mais de 75 países ao redor do mundo
Christiane Benassi