A tendência de crescimento dos veículos movidos por motores multicombustíveis continuou em expansão no ano passado. Foram 72,7% ao mesmo tempo em que os carros exclusivamente a gasolina perderam mercado, passando de 17,4% em 2020 para 15,6% no ano passado. Como curiosidade, os veículos híbridos e/ou elétricos registraram 65,3 mil unidades em 2021, com participação de 0,1% em relação à frota total. O Sindipeças, no entanto, avalia que essa participação crescerá gradualmente conforme as montadoras forem colocando em prática os planos de extinção dos veículos movidos 100% por motores a combustão interna.
Notícias Relacionadas
Melhora macroeconômica não deve ocorrer em 2022, mas Aftermarket Automotivo está pronto para resistir
Gap entre dados conjunturais da economia do país e sentimento dos players da reposição é marcante e mostra maturidade
de um setor que superou os desafios internos e externos durante a pandemia
Christiane Benassi
Stellantis inaugura laboratório de Certificação de Dummies em Betim
Localizado no Safety Center, o novo espaço foi totalmente desenvolvido no Brasil pelos engenheiros da Stellantis e segue os padrões globais de testes de segurança veicular
Christiane Benassi
Novo Refis vai incluir o parcelamento de dívidas anteriores à pandemia
Ideia é que a empresa com queda de receita superior a 15% possa aderir ao programa, que deve dar descontos de até 70% no valor da dívida; quanto maior o tombo no faturamento, melhores serão as condições
Christiane Benassi
ABVE propõe simulado de combate a incêndio em carro elétrico ao Corpo de Bombeiros
Associação pede prazo de 90 dias para consulta pública
Christiane Benassi