Carros usados puxam alta de preços em abril -

Carros usados puxam alta de preços em abril

Indicador Monitor de Variação de Preços, da KBB Brasil. preços de carros usados, aqueles com 4 a 10 anos de uso, foram os que mais experimentaram acréscimos em abril.

MotorShow

Segundo o indicador Monitor de Variação de Preços, da KBB Brasil. preços de carros usados, aqueles com 4 a 10 anos de uso, foram os que mais experimentaram acréscimos em abril.

O estudo analisou 24.669 versões de veículos à venda no mercado e aponta que, em média, o segmento dos carros usados teve mais de 2% de aumento, enquanto os carros novos demonstraram estabilização e os seminovos tiveram reajustes menores no período (Confira a tabela abaixo).

Embora a variação dos usados no último mês tenha sido a maior diante dos outros segmentos, a tendência apontada pelo indicador da KBB Brasil sugere arrefecimento do ímpeto de acréscimos para o período ao compararmos com os números observados em março.

No segmento de seminovos (com até 3 anos de uso), todos os acréscimos ficaram abaixo dos patamares vistos em março, sugerindo tendência de estabilização no comportamento dos preços no período analisado.

Já com relação aos preços de carros 0 km, o mês de abril apresentou manutenção da estabilização média, em 0,22%, já observada em março (de 0,46% na época). Somente os veículos com ano modelo 2022 obtiveram aumentos médios superiores aos de março, quase atingindo a marca dos 2%.


Notícias Relacionadas