Centros de pesquisa recebem investimento para inovação no setor automotivo -

Centros de pesquisa recebem investimento para inovação no setor automotivo

Grupos estão ligados à USP, UFMG, UCS e ao ITA receberão recursos da Rota 2030 para gerar projetos de inovação automotiva.

Manoel Schlindwein em Revista Veja

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) anuncia hoje o resultado da escolha de quatro grupos de pesquisa selecionados pelo programa do governo federal Rota 2030 para promover inovação na indústria automotiva. Os grupos estão ligados à USP, UFMG, UCS e ao ITA.

Com o credenciamento, projetos desses centros ligados à pesquisa e inovação vão receber recursos do Rota 2030. Ao todo serão 30 milhões de reais em investimento, sendo 12 milhões da Embrapii e o restante da iniciativa privada. A meta é desenvolver 36 projetos e gerar cerca 35 milhões de reais em projetos de inovação.


Notícias Relacionadas
Read More

Futuro da Volkswagen está em elétricos, autônomos e softwares

Com a disposição de ter a grande maioria de sua frota de veículos eletrificada até 2035 e a quase certeza de que o carro autônomo terá lugar nas ruas em prazo semelhante, a empresa começa a concentrar forças e dinheiro desde já no desenvolvimento e venda de softwares para veículos.