China e os carros elétricos: Entenda essa ligação -

China e os carros elétricos: Entenda essa ligação

A China fabricará mais de oito milhões de carros elétricos por ano até 2028, estima a LMC Automotive, empresa global de dados, em comparação com um milhão no ano passado.

Exame

A China está construindo fábricas para carros elétricos quase tão rapidamente quanto o resto do mundo somado. Os fabricantes chineses usam os bilhões que levantaram de investidores internacionais e líderes locais para estar à frente das montadoras estabelecidas no mercado. O sucesso, porém, não está garantido. Entre os atores há startups, fabricantes de eletrônicos e outros novatos da indústria automobilística. Eles estão apostando que os motoristas na China e além estarão dispostos a gastar US$ 40 mil ou mais em marcas das quais nunca tinham ouvido falar.

A indústria chinesa tem força. A China fabricará mais de oito milhões de carros elétricos por ano até 2028, estima a LMC Automotive, empresa global de dados, em comparação com um milhão no ano passado. A Europa caminha para a produção de 5,7 milhões de carros totalmente elétricos até lá.

A China já possui a infraestrutura de carros elétricos, graças a um lançamento nacional apoiado pelo governo de mais de 800 mil estações públicas de carregamento. Isso é quase o dobro do resto do mundo, embora os motoristas nos Estados Unidos – que são mais propensos a viver em uma casa com uma única família – possam mais facilmente carregar a bateria em casa.


Notícias Relacionadas
Read More

BYD conclui operação experimental com ônibus autônomo para o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio

Em parceria com a maior companhia aérea do Japão, a All Nippon Airways (ANA), a BYD concluiu uma operação experimental de 10 dias de um ônibus autônomo, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. Este é o primeiro ônibus autônomo da BYD testado e usado em cenários reais e marca uma tentativa ousada da companhia aérea ANA de imaginar um aeroporto "Simples e Inteligente". Com este ônibus, o Aeroporto de Haneda se tornará o primeiro aeroporto internacional do país a realizar a operação piloto de um ônibus autônomo.
Read More

Michelin vai fabricar pneu para carro elétrico no país

Nos veículos elétricos, os pneus são projetados de modo a oferecer maior autonomia aos veículos. porque há limitações de pontos de abastecimento. Então é importante que o pneu facilite a economia de combustível por causa disso. E que suporte um peso um pouco maior, porque as baterias elétricas ainda são pesadas. E o motor elétrico tem uma tração muito mais forte. Por isso o pneu é diferente, desde o desenho até a fabricação.