Cielo: Vendas no varejo crescem 6,7% em fevereiro -

Cielo: Vendas no varejo crescem 6,7% em fevereiro

O ICVA, Índice Cielo do Varejo Ampliado, é apurado junto a 1,2 milhão de varejistas do país credenciados pela Cielo e distribuídos por 18 setores.

As vendas no varejo cresceram 6,7% em fevereiro na comparação com o mesmo período de 2021, descontada a inflação, ajudadas pela redução de medidas restritivas contra a Covid-19 e um menor impacto do Carnaval, comemorado em março, segundo dados levantados pela empresa de meios de pagamento Cielo e divulgados nesta quarta-feira (16).

“Fevereiro marcou o quarto mês seguido de alta nas vendas. Elas foram beneficiadas pela redução das restrições provocadas pela pandemia e pelo desempenho de determinados setores, como os que compõem o bloco de serviços. Os destaques foram turismo e transporte e bares e restaurantes”, afirma Pedro Lippi, head de inteligência da Cielo, em comunicado.

O ICVA, Índice Cielo do Varejo Ampliado, é apurado junto a 1,2 milhão de varejistas do país credenciados pela Cielo e distribuídos por 18 setores.


Notícias Relacionadas
Read More

Veículos por assinatura: Kinto é aposta da Toyota

modelo da empresa é um pouco diferente das demais: ainda não é possível alugar veículos por períodos superiores a três meses -- ainda que a estratégia seja trazer esse serviço para o Brasil esteja nos planos da empresa -- além do foco em veículos elétricos.
Read More

São Paulo terá passaporte de vacinação

A exigência será que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia. Então, se o cidadão tomou apenas uma dose e ainda não chegou a data para a segunda, não há problema. Mas, se estiver atrasado, pode ser impedido de entrar nos locais.