Cielo: vendas no varejo recuam 2,9% em maio -

Cielo: vendas no varejo recuam 2,9% em maio

Os efeitos calendário praticamente não impactaram maio deste ano em comparação ao ano passado.

As vendas no varejo em maio de 2023 caíram 2,9%, descontada a inflação, em comparação com igual mês de 2022, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, a retração foi de 0,3%.

Os efeitos calendário praticamente não impactaram maio deste ano em comparação ao ano passado. Por um lado, houve um domingo a menos e uma quarta-feira a mais no mês em 2023.

No entanto, em 2022, o feriado do Dia do Trabalho caiu em um domingo, enquanto neste ano foi em uma segunda-feira, o que anulou o efeito da troca de dias.

O macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, que recuou 10,2%, puxou o índice para baixo e o segmento de Vestuário e Artigos Esportivos foi o que apresentou a maior queda.

Já Serviços caiu 7,0%, com influência negativa do segmento de Turismo e Transporte. O setor de Materiais para Construção também sofreu retração


Notícias Relacionadas
Read More

App do Detran SP mostra como comprar peças de veículos com origem legal

Com o aplicativo do Detran.SP, o usuário só precisa centralizar o código no meio da tela do celular ou do tablet para obter informações de cada peça. A pesquisa exibe o tipo, a marca, o modelo e o ano do veículo, além de identificar qual a empresa desmontadora e comercializadora da peça. Quando há registros fotográficos do veículo, as imagens ficam disponíveis para visualização. Você também pode consultar a procedência das peças diretamente na página do Detran.SP aqui.