Cielo: Vendas no varejo registram crescimento real de 1,6% em abril -

Cielo: Vendas no varejo registram crescimento real de 1,6% em abril

E-commerce registrou expansão de 3%, enquanto o comércio físico mostrou crescimento de 9,4% na comparação ano a ano.
Crédito Shutterstock

As vendas no varejo brasileiro cresceram 1,6% em abril ante o mesmo período do ano anterior, descontada a inflação, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado pela empresa de pagamentos nesta sexta-feira (9). Em termos nominais, houve alta de 7,9%, mostrou o ICVA, que acompanha mensalmente a evolução das vendas de varejistas credenciados a Cielo distribuídos em 18 setores.

Nessa medição, que espelha a receita de vendas observadas pelo varejista e embutem a inflação, e-commerce registrou expansão de 3%, enquanto o comércio físico mostrou crescimento de 9,4% na comparação ano a ano. De acordo o vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, com Carlos Alves, a recuperação do comércio em abril está relacionada com as celebrações da Páscoa e do feriado de Tiradentes. “Um dos destaques do mês foi o segmento de Varejo Alimentício Especializado, aquecido pelas vendas em chocolaterias e bombonieres. Nesse caso, houve um efeito de calendário que beneficiou o desempenho do varejo em abril, uma vez que no ano passado a Páscoa caiu em março”, afirmou. O executivo acrescentou que outro destaque foi o setor de Turismo e Transporte, possivelmente impulsionado pela proximidade dos feriados


Notícias Relacionadas
Read More

Alteração no ICMS inclui regime optativo para tributação da ST no varejo

Os contribuintes do segmento varejista poderão solicitar, nos termos de disciplina estabelecida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, regime optativo de tributação da substituição tributária, com dispensa de pagamento do valor correspondente à complementação do imposto retido antecipadamente, na hipótese de que trata o inciso I deste artigo, compensando-se com a restituição do imposto assegurada ao contribuinte.”.