Cielo: Vendas no varejo sobem 1,7% em abril -

Cielo: Vendas no varejo sobem 1,7% em abril

O macrossetor de serviços cresceu 3,8%, puxado pelo segmento de recreação e lazer

As vendas do comércio brasileiro registraram alta de 1,7% em abril na comparação com o mesmo mês de 2022, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgados na sexta-feira (5). O resultado, de acordo com o estudo, é reflexo do efeito da inflação do período e também mostra aumento da receita de vendas observadas pelo setor varejista.

O macrossetor de serviços cresceu 3,8%, puxado pelo segmento de recreação e lazer. Sobre o segmento de bens não-duráveis, que apresentou alta de 3,1%, houve influência do segmento de Drogarias e Farmácias.

O único macrossetor que apresentou queda nas vendas, de 3,3%, foi o de bens duráveis e semiduráveis. Segundo o estudo, o segmento foi afetado, principalmente, pelo por materiais para construção.


Notícias Relacionadas
Read More

Sincopeças-SP assina convenções coletivas com comerciários do ABC, Franco da Rocha e Osasco

Acordos estendem-se aos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (região do ABC); Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus, e Santana do Parnaíba (região de Franco da Rocha); e Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapevi, Jandira e Taboão da Serra (região de Osasco)