Classificados on-line impulsionam vendas de veículos usados -

Classificados on-line impulsionam vendas de veículos usados

Em julho, o setor obteve o melhor resultado desde o início da série histórica da Fenabrave em 2003.

O mercado de usados tem registrado ao longo de 2021 números positivos. Em julho, o setor obteve o melhor resultado desde o início da série histórica da Fenabrave em 2003.

Segundo levantamento da entidade somente em dezembro, 1.597.052 carros foram vendidos, aumento de 13,1% em comparação com novembro de 2020 e 23,6% em relação a dezembro de 2019.

De acordo com o Google, 92% de todos os compradores do segmento automotivo fazem uma pesquisa completa online antes de decidirem qual automóvel vão adquirir, para só então fazer a compra offline na concessionária.  

A Webmotors é, atualmente, o maior portal de compra e venda de carros do país. Em 2020, o número de usuários ativos na plataforma cresceu 4%, enquanto os leads avançaram 78%. Além disso, o número de visitas no site no ano passado aumentou em 14%, comparado com 2019.

Já a plataforma iCarros, aumentou em 20% o número de leads em relação ao ano de 2019. O número de acessos também cresceu no mesmo período, na casa de 30%. O iCarros tem aumentado o investimento em inovação em 30% ao ano nos últimos anos, buscando aumentar o seu tráfego, a sua audiência e o seu estoque.

E o Usadosbr, que agora ocupa a terceira posição dos sites automotivos mais utilizados pelos consumidores, registrou em meio à pandemia um aumento de buscas no site de 600% em 2020. A quantidade de lojas ativas no site cresceu mais de 1.000% e o número de leads gerados deu um salto de mais de 500%. Para fazer tudo isso acontecer a empresa precisou reforçar o time, que cresceu mais de 80%. Todo esse crescimento resultou em um aumento no faturamento de mais de 400%.

Com mais pessoas utilizando os marketplaces para comprar e vender, o ano de 2021 deve apresentar boa recuperação no setor automotivo. As vendas de automóveis e comerciais leves ainda devem crescer 15,8% neste ano e voltar a casa de 2 milhões de carros emplacados, segundo uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). 



Notícias Relacionadas
Read More

Covid-19 acelerou a digitalização de meios de pagamento no Brasil

De acordo com o 10º Relatório de Tendências em Meios de Pagamento, da Minsait Payments, uma empresa da Minsait, mais de 50% da população com Internet banking em todos os países analisados reduziu ou abandonou o pagamento com dinheiro. No Brasil, 43,2% dos brasileiros afirmaram ter medo de usar cédulas no atual cenário por conta do risco de transmissão do novo coronavírus.