Coleta de lixo eletrônico avança na pauta do varejo -

Coleta de lixo eletrônico avança na pauta do varejo

Grandes empresas do varejo prometem fechar o ano com avanço nos projetos de logística reversa de equipamentos eletrônicos na pauta das ações ambientais.

Painel S.A Folha de S. Paulo

Grandes empresas do varejo prometem fechar o ano com avanço nos projetos de logística reversa de equipamentos eletrônicos na pauta das ações ambientais.

O Magazine Luiza, que em junho passou a receber equipamentos usados, como celular, TV e geladeira, para descarte correto ou reciclagem, diz que coletou 1 tonelada até agora.

O projeto começou em lojas de São Paulo, se estendeu para outros seis estados, incluindo Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, e hoje abrange 86 coletores, segundo a empresa. A meta é chegar a 500 até o fim deste ano.

O programa de descartes da Via, dona de Casas Bahia e Ponto, recolheu 1,2 tonelada de resíduos neste ano, como telefones, pilhas e peças de eletroportáteis, para descarte adequado. Os pontos de coleta foram instalados em 450 lojas de 12 estados e do Distrito Federal.


Notícias Relacionadas
Read More

Amazon lança ferramenta de análise para lojas físicas

Store Analytics dá às marcas acesso a detalhes sobre como os seus produtos são descobertos, considerados e comprados nas lojas correspondentes para ajudá-los a tomar decisões relacionadas com seleção, promoções e campanhas publicitárias.
Read More

Desemprego mantém recorde de 14,7% no trimestre encerrado em abril

Outro destaque da pesquisa foi a alta no total de pessoas subutilizadas, que são aquelas desocupadas, subocupadas por insuficiência de horas trabalhadas ou na força de trabalho potencial. Esse contingente chegou a 33,3 milhões, o maior da série comparável, um aumento de 2,7% com mais 872 mil pessoas. A taxa de 29,7% também foi recorde, uma variação de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre anterior (29,0%).