Com destaque para a Iochpe-Maxion (MYPK3), IAA encerra semana em alta -

Com destaque para a Iochpe-Maxion (MYPK3), IAA encerra semana em alta

Ações da empresa subiram 11,08% com recuperação dos mercado globais
Display com preços de ações no moderno centro de visitantes da B3, Bolsa de Valores de São Paulo, Brasil
Crédito: Shutterstock

Por mais uma semana o cenário internacional interferiu no desempenho da Bolsa de Valores de São Paulo. Dessa vez, positivamente. As falas do presidente norte-americano, Donald Trump que sugeriu um acordo comercial com a China e recuou nas críticas ao presidente do FED, fizeram com que o Ibovespa encerrasse o período em alta de +3,93%.

As ações automotivas também surfaram nessa onda e o IAA de 22 a 26 de abril ficou em +3,62%, com destaque para as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3), que cresceram 11,08%.

Todos os papéis que compõem a carteira automotiva valorizaram, com exceção à  Tupy (TUPY4) que recuou -3,31%, após ter sido destaque na semana anterior ao crescer +24, 23%.

Os desempenhos semanais foram: Randon (RAPT4+7,59%; Marcopolo (POMO4) +4,12%; Fras-le (FRAS3) +3,97%; Riosulense (RSUL4) +3,70%; Mahle Metal Leve (LEVE3) +1,08% e Schulz (SHUL4) +0,73%.

Índice das Ações Automotivas

O IAA é o índice criado pelo After.Lab para medir as movimentações nas ações das empresas do setor automotivo listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.
A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, indicador médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.
Assim, o After.Lab – núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice semanal para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.


Notícias Relacionadas
Read More

SERRAF AUTOPEÇAS inaugura mais uma unidade

A nova loja fica no Bairro de Vila Brasilândia, na zona norte da capital paulista, conta com 142m² de espaço e possui em seu estoque mais de 7 mil itens, entre peças para motor, freio, suspensão, produtos químicos e lubrificantes.