Comércio de autopeças registra crescimento no Paraná -

Comércio de autopeças registra crescimento no Paraná

Em algumas regiões, como Ponta Grossa, o desempenho do comércio varejista surpreendeu. No acumulado do ano, as vendas no setor aumentaram 34,97%.

Gazeta do Povo

As vendas no comércio varejista do Paraná cresceram 6,22% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) aponta também que este é o maior crescimento no primeiro trimestre desde 2013, o que leva a entidade a ter uma projeção positiva de crescimento de 4% no ano ao fim de 2021.

Na análise regional, a pesquisa da Fecomércio aponta que cinco da seis regiões do Paraná apresentaram melhoras nas vendas no primeiro trimestre. A melhor de todas foi a região de Londrina, com mais do que o dobro de vendas da segunda região com maior crescimento, Curitiba e Região Metropolitana. Já a região de Maringá foi a única que teve queda no período.

A região de Londrina liderou, com um incremento de 14,7% nas vendas no período, seguida por Curitiba e Região Metropolitana, com alta de 6,84%. Depois apareceram a região Oeste, com 2,3%, e o Sudoeste, com 1,71%. A única região com queda nas vendas foi a de Maringá, com -8,24%. Esses dados fizeram com que o comércio do Estado fechasse o trimestre com uma alta de 6,22% no faturamento.

Em algumas regiões, como Ponta Grossa, o desempenho do comércio varejista surpreendeu. No acumulado do ano, as vendas no setor aumentaram 34,97%. Outros setores que tiveram resultados positivos foram: (materiais de construção, farmácias, combustíveis e supermercados e três ficaram negativos (lojas de departamentos, vestuário e tecidos e cine/ótica/foto/som).




Notícias Relacionadas
Read More

Governo reduz IPI dos automóveis

A medida traz redução adicional do IPI, de 18% para 24,75%, para automóveis. “A elevação desse percentual equipara a redução do imposto para o setor automotivo à concedida aos demais produtos industrializados”, diz o Ministério da Economia.
Read More

Sindirepa Brasil prepara a entrada do Brasil no movimento RIGHT TO REPAIR

A entidade seguindo o caminho das entidades parcerias da Argentina (FAATRA) e Uruguay (CTMA), deverá buscar parlamentares para que possam entender este polêmico assunto, que em nenhum momento é tratado pelo Governo Federal em seus programas automotivos, mesmo com legislações ambientais severas do país que sinalizam a facilidade na liberação destas informações.