Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2016 -

Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2016

Estudo prevê que vendas no ambiente digital movimentem R$ 69,76 bilhões até o final do ano. Autopeças ainda têm participação incipiente

 Redação Novo Meio

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 O crescimento do comércio eletrônico no Brasil é fato incontestável. São diversos os produtos adquiridos no ambiente digital e esse hábito de compra já faz parte do dia a dia dos consumidores. A curva é de alta. Segundo o Relatório anual da Conversion – agência digital especializada em marketing de busca e e-commerce – a modalidade deve movimentar em 2016 a cifra de R$ 69,76 bilhões, que, se consolidada, representará um crescimento de 25% em relação ao último ano. A estimativa considera um número total de 220 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 316,23. Somente no mês de maio, a expectativa é crescer 8,67% na comparação com 2015.

Previsões sempre podem ser questionadas, mas não se discute mais a tendência de forte expansão do mundo virtual sobre o físico – e aí, naturalmente, a exploração do comércio é de potencial gigantesco. No entanto, apesar das perspectivas, as vendas de autopeças sequer são mencionadas no relatório. O que não significa que o setor não irá, em algum momento, deslanchar no e-commerce. Resta saber quando e sob qual modelo.

“O comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida e é aliás impulsionada pelo momento econômico, uma vez que usuários pesquisam mais e estão mais sensíveis a preço”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. “Um outro fator que impulsiona o crescimento do setor é a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais digital e prefere comprar online, tanto pelas ofertas quanto pela comodidade”. Veja nos gráficos e tabelas a seguir outras conclusões do estudo realizado pela agência digital.

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