Como está o cenário de veículos elétricos no Brasil em comparação ao restante do mundo? -

Como está o cenário de veículos elétricos no Brasil em comparação ao restante do mundo?

. No ano passado, tivemos recorde, com aumento de 66% na venda de eletrificados e chegamos a 1% da frota brasileira. Só que, se comparar com resto do mundo, vemos que a Noruega tem 80% da frota e a Alemanha tem 20%, assim como é a média do restante da Europa. No mundo, está 5%.

Exame

Nunca se vendeu tantos híbridos, mas, nos elétricos, o Brasil ainda está bem desconectado do mundo. No ano passado, tivemos recorde, com aumento de 66% na venda de eletrificados e chegamos a 1% da frota brasileira. Só que, se comparar com resto do mundo, vemos que a Noruega tem 80% da frota e a Alemanha tem 20%, assim como é a média do restante da Europa. No mundo, está 5%.

Eles consideram só elétricos e híbridos plug-in [que permitem o carregamento por tomada], que, aqui, ainda estão com 0,3% do total. Então, a gente compara o mundo com 4,6% da frota e percebe que realmente estamos muito desconectados.

Perdemos para a Colômbia, que é um mercado dez vezes menor que o nosso e vendeu 50% mais carros elétricos, e para a Costa Rica, que é 100 vezes menor e vendeu 622 veículos, contra 801 totalmente elétricos no Brasil.


Notícias Relacionadas
Read More

Volvo assina compromisso com aliança para acelerar o uso de ônibus elétricos na América Latina

O compromisso da Volvo Buses é voluntário e foi estabelecido em parceria com a aliança ZEBRA e seus cofundadores: o Conselho Internacional para Transportes Limpos (International Council on Clean Transportation - ICCT) e o C40 - Grupo de Cidades de Liderança em Mudanças Climáticas (C40 - Cities Climate Leadership Group), além de vários outros parceiros da indústria.
carro elétrico
Read More

Eletrificação vai remodelar mercado de reposição europeu

Veículos elétricos devem representar 53 a 82% de todos os veículos novos abaixo de 3,5 toneladas vendidos na Europa até 2030 • Cenário de vendas agressivo: 2038 pode ser o primeiro ano com mais de 50% de veículos elétricos a bateria na estrada • Carros elétricos precisam de cerca de 30% menos componentes de pós-venda, mas criam oportunidades significativas