Concessionárias adotam serviços digitais para atraírem clientes -

Concessionárias adotam serviços digitais para atraírem clientes

Inteligência artificial, foco nas redes sociais e uso de realidade aumentada são algumas das ferramentas eleitas por essas empresas.

IG Carros

O conceito de comprar carro mudou nas últimas duas décadas. Se antes o consumidor se lançava às ruas para encontrar o modelo ideal, hoje a internet facilita este trabalho com um catálogo que pode ser acessado do computador ou celular.

Neste contexto, é natural que vendedores de carros tenham encontrado formas de driblar a concorrência e oferecer um serviço 100% online. O cliente pode entrar no site, escolher o modelo, preencher as vias de pagamento e recebê-lo em casa sem qualquer contato humano.

Chat com inteligência artificial , bom uso das redes sociais e atendimento com foco em tecnologia são algumas das ferramentas adotadas pelas concessionária para estreitar o relacionamento com os clientes.

Em 2019, a Volkswagen  aderiu ao novo conceito das concessionárias virtuais. A fabricante criou 10 pontos de vendas no formato pop-up, utilizando recursos digitais como óculos de realidade virtual e telas sensíveis ao toque. Em pouco tempo, outras marcas adotaram soluções semelhantes.


Notícias Relacionadas