Conexões 5G devem chegar a 1 bi no mundo -

Conexões 5G devem chegar a 1 bi no mundo

É o que aponta projeção do relatório “Mobile Economy 2022” (ou “Economia Móvel 2022”) da GSMA, entidade que congrega as empresas de telecomunicação.

 Folha de S. Paulo

O total de conexões 5G realizadas no mundo deve atingir a marca simbólica de 1 bilhão em no fim deste ano, dobrando a marca atingida em 2021, e chegando a 1,8 bi em 2025, valor que equivale a um quinto das conexões globais.

É o que aponta projeção do relatório “Mobile Economy 2022” (ou “Economia Móvel 2022”) da GSMA, entidade que congrega as empresas de telecomunicação.

O estudo foi divulgado nna esteira do Mobile World Congress (MWC) 2022, principal evento do setor, organizado pela GSMA, que acontece nesta semana em Barcelona.

A análise contou um total de 70 mercados e 176 operadoras com ofertas 5G, ou 20% das empresas globalmente. A previsão é que a alta da quinta geração de telefonia móvel permaneça até 2025 –ano em que a projeção acaba.

O 5G permitirá conexões de celular com velocidades até cem vezes mais rápidas que atuais, e com latência (tempo de resposta no tráfego de uma informação) menor. As antenas dessa geração comportam um número maior de dispositivos simultâneos, o que torna possível aplicações de internet das coisas.

O 4G, por sua vez, vive beira o pico de sua fatia de mercado e chegará ao topo, 60%, em 2023. Segundo o estudo da GSMA, cerca de 55% das conexões móveis hoje passam por essa tecnologia. O número deve ir para 57% em 2025, com o avanço da versão mais nova.


Notícias Relacionadas
Read More

Dados sobre roubo e furto revelam crescimento na circulação de veículos

O Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, constatou que o número de roubo e furto de veículos – considerando todas as categorias: leves, pesados e motocicletas – cresceu 12,35% nas últimas duas semanas (entre 12 e 25 de abril), na comparação com as duas semanas anteriores (de 29 de março a 11 de abril), em todo o país.