Confiança do MEI melhora em junho -

Confiança do MEI melhora em junho

Estudo da instituição, feito em parceria com a FGV, mostra avanço mais significativo da confiança na Indústria de Transformação e nos Serviços
Crédito: Shtuterstock

A confiança dos microempreendedores individuais (MEI) subiu 3,5 pontos em junho, na comparação com maio. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela melhora da confiança da Indústria de Transformação, que cresceu 5,6 pontos, e do setor de Serviços, com crescimento de 4,3 pontos.

O indicador, o IC-MEI, é elaborado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (GFV). Para chegar ao resultado são cruzadas as avaliações da situação atual e a tendência dos negócios e demanda prevista.

Segundo o atual levantamento, entre os microempreendedores individuais houve uma alta de 5,3 pontos no Índice de Expectativa (variação de 124,2 pontos para 129,5), puxada, em especial, pela elevação da expectativa dos MEI da Industria (9,5 pontos), em comparação com o mês de maio.


Notícias Relacionadas
Read More

Segmento de motos reage em abril

Segundo Fenabrave , o mês de abril de 2021 está na 10ª colocação no ranking histórico de motocicletas e, no acumulado do primeiro quadrimestre do ano, encontra na 15ª posição.
Read More

ZM comemora resultados da Automechanika Buenos Aires

A 12ª edição da Automechanika Buenos Aires, que aconteceu de recentemente de 10 a 13 de abril, reafirmou a importância deste tipo de evento para o setor automotivo da América Latina, destacando-se como um ponto de encontro para profissionais, fabricantes e estudantes interessados nas mais recentes inovações e tendências do mercado.