Confiança dos industriais mineiros melhora em junho -

Confiança dos industriais mineiros melhora em junho

O aumento se dá principalmente pela melhora das expectativas para os próximos seis meses, após a flexibilização parcial das medidas de distanciamento social adotadas para atenuar a transmissão da Covid-19. Esse foi o segundo aumento consecutivo do indicador, depois da queda histórica de 26,8 pontos em abril.
De FIEMG

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 5,4 pontos entre maio (37,6 pontos) e junho (43,0 pontos), segundo pesquisa divulgada pela FIEMG nesta sexta-feira, 19/6. O aumento se dá principalmente pela melhora das expectativas para os próximos seis meses, após a flexibilização parcial das medidas de distanciamento social adotadas para atenuar a transmissão da Covid-19. Esse foi o segundo aumento consecutivo do indicador, depois da queda histórica de 26,8 pontos em abril.

Apesar da melhora, o índice ainda está abaixo dos 50 pontos, apontando falta de confiança. Frente a junho de 2019 (55,7 pontos), o indicador recuou 12,7 pontos e permaneceu abaixo da sua média histórica (51,6 pontos). O ICEI nacional aumentou 6,5 pontos em junho (41,2 pontos), na comparação com maio (34,7 pontos).

componente de expectativas para os próximos seis meses avançou pela segunda vez consecutiva, em 7,7 pontos, entre maio (41,5 pontos) e junho (49,2 pontos), aproximando-se da linha divisória dos 50 pontos. O indicador seguiu mostrando perspectivas negativas dos empresários com relação às economias do país e do estado. O indicador recuou 11,4 pontos frente ao apurado em junho de 2019 (60,6 pontos).


Notícias Relacionadas