Continental lança fluido de freio DOT 4 LV -

Continental lança fluido de freio DOT 4 LV

Da marca ATE, o novo fluido oferece melhor desempenho na frenagem em veículos com sistemas hidráulicos controlados eletronicamente, como os freios ABS e ESC

A Continental traz para o mercado o fluido de freio DOT 4 LV, da marca ATE, para complementar a linha de produtos oferecidos, composta por cilindros mestre, cilindros de roda, reparos, entre outros.

Com tecnologia alemã e testado em laboratórios de última geração, o DOT 4 LV garante o melhor desempenho na frenagem em veículos com sistemas hidráulicos controlados eletronicamente, como os freios ABS e ESC.

Seu principal diferencial é a baixa viscosidade (LV = Low Viscosity), que permite mais segurança e confiança quando são exigidas resposta rápida e eficiência na frenagem. “Pelo ponto de ebulição alcançar 265º, um dos maiores do mercado, a formação de vapor de água e, consequentemente, de bolhas de ar no sistema são evitadas, proporcionando mais segurança quando há a necessidade de frenagem”, explica Ricardo Rodrigues, diretor da Área de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket na Continental.

Mais vantagens

Outra importante característica dos fluidos de freio ATE é a embalagem metálica, que diminui o risco de contaminação por derivados de petróleo e umidade. “Quando o fluido de freio fica estocado por longos períodos em embalagem plástica, há um risco de contaminação por derivados de petróleo que fazem parte da composição da embalagem. Estes derivados prejudicam os componentes de borracha do sistema de freios, diminuindo a vida útil de cilindros, cavaletes, entre outros.”, afirma Rodrigues.

O produto possui ainda proteção contra corrosão e desgaste. A sua formulação avançada protege os componentes do sistema de freios e prolonga sua vida útil. O DOT 4 LV já pode ser encontrado em embalagens de 500 ml a preço competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Cofap lança bandejas de suspensão para o Hyudai Creta

Além das bandejas e dos amortecedores, a marca comercializa no mercado de reposição kits de reparo de amortecedores, molas helicoidais, bieletas, cubos de roda e juntas homocinéticas, entre outros componentes que oferecem ao consumidor final a mesma confiabilidade do produto original.