Corteco alerta sobre como identificar peças originais e evitar prejuízo ao bolso e ao veículo -

Corteco alerta sobre como identificar peças originais e evitar prejuízo ao bolso e ao veículo

A empresa reforça a importância de conferir as características da embalagem para evitar a compra de retentores falsificados

A Corteco alerta sobre a importância de adquirir peças originais para garantir a segurança, o desempenho e a durabilidade do veículo, além de evitar prejuízo financeiro. Dentro deste contexto, é essencial que o consumidor esteja atento aos detalhes da embalagem do produto, bem como às informações que constam nela.

Para auxiliar o profissional da reparação e o consumidor na identificação de uma peça original Corteco, a empresa reforça que seus produtos são comercializados em embalagens padronizadas, seguindo a identidade visual da marca. Além disso, é recomendável verificar informações, como:

  • Part number: trata-se de um código único que identifica cada peça e facilita a consulta e a compra.
  • Data de fabricação: informa a data de produção da peça, garantindo a qualidade do produto.
  • Código de barras: permite a rastreabilidade da peça desde a fabricação até o ponto de venda.
  • Informações sobre aplicação: especifica os modelos de veículos compatíveis com a peça, evitando possíveis falhas na instalação.

“Os nossos produtos não são vendidos a granel. Estão sempre em embalagens padronizadas da marca. Portanto, tenha cuidado e lembre-se de que todos esses dados sobre os produtos Corteco são importantes para evitar problemas com a garantia”, explica Ricardo Piffer, diretor de Vendas e Operações da Corteco.

Normalmente, as peças falsas apresentam problemas no momento da instalação, justamente, por não atenderem às especificações corretas, de acordo com os padrões mundiais exigidos pelas montadoras. “A falsificação de peças é um problema sério que afeta a segurança dos motoristas e a vida útil dos veículos. Ao adquirir peças originais, os consumidores e os aplicadores garantem a qualidade, a performance e a segurança”, acrescenta Piffer.

A Corteco recomenda que, ao menor sinal de dúvida ou desconfiança, o cliente não faça a compra do produto e entre em contato com a empresa por meio de seus canais oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas