Corteco lança Linha Agro no mercado de reposição durante a Automec 2025 -

Corteco lança Linha Agro no mercado de reposição durante a Automec 2025

A novidade engloba mais de 40 itens de retentores de motor para aplicação em tratores e colheitadeiras

A Corteco marca o seu retorno à Automec, 16ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, com o lançamento da Linha Agro para o mercado de reposição agrícola.

“A empresa traz em sua bagagem todo o conhecimento e experiência do Grupo Freudenberg que fornece os produtos originais para diversas montadoras no segmento agrícola, como John Deere, Case, CNH, Massey Ferguson, Valtra e outras. Com isso, garantimos aos clientes da reposição a alta qualidade da tecnologia alemã, aliada à originalidade das peças e preço competitivo”, avalia Eduardo Diniz, Analista de Produtos da Corteco, responsável pelo segmento agrícola.

Inicialmente, a Linha Agro é composta por mais de 40 itens de retentores de motor direcionados para tratores e colheitadeiras de diversas marcas. “A Corteco chega com produtos neste setor para facilitar o cotidiano do cliente com a manutenção de suas máquinas. Paralelamente, continua analisando o mercado para entender as principais necessidades e planejar um incremento do portfólio agrícola”, acrescenta Diniz.

O Brasil é uma grande potência agrícola global, principalmente, por suas características de extensão territorial, diversidade climática e de solos, e pelo avanço da tecnologia nessa área. “Esse cenário proporciona oportunidades significativas de negócios para o mercado como um todo e para a economia local e internacional. Em função disso, observa-se uma movimentação geral do mercado para trabalhar de forma mais focada junto ao agro. Neste contexto, a Corteco segue a tendência e está desenvolvendo um trabalho específico para atender de maneira diferenciada seus clientes e potenciais clientes no agro”, complementa Diniz.


Notícias Relacionadas
Read More

Dayco inicia operação em sua nova planta em Indaiatuba

A unidade amplia a capacidade de desenvolvimento, produção e de distribuição para o mercado de aftermarket, unificando as antigas unidades da Mooca e de Itapira e, até o final do ano, também iniciará a produção para o OE, com a integração da unidade de Contagem - MG.