Corteco marca presença na Automechanika com alta tecnologia no mercado de reposição -

Corteco marca presença na Automechanika com alta tecnologia no mercado de reposição

Executiva da empresa no Brasil estará no evento, junto ao time da Corteco na Alemanha, para atender aos clientes sul-americanos que passarem pelo estande

pós um período de pausa em decorrência da pandemia do Coronavírus e a realização de evento híbrido no ano passado, a Automechanika acontecerá, de 13 a 17 de setembro, em formato presencial, em Frankfurt, na Alemanha e a Corteco, uma das líderes mundiais no mercado de reposição, marcará presença no evento. Na oportunidade, a empresa receberá os visitantes em seu estande, situado no hall 6, B40. Com o tema “Corteco – entre o passado, o presente e o futuro”, a marca apresentará os produtos e abordará os seus 25 anos, recém-completados, mostrando tudo o que construiu até hoje e perspectivas para o futuro.

Fundada em 1996, a Corteco expandiu rapidamente e conquistou uma posição de liderança no mercado de reposição automotiva independente em todo o mundo. Como membro global do Grupo Freudenberg, fornece mais de 26 mil produtos, com a mesma qualidade OEM, e possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países. Por meio do Grupo Freudenberg, a empresa atende diversos clientes em 60 países, ao redor do mundo.

Além disso, as oficinas independentes têm acesso a peças de reposição, com a mesma qualidade do produto original. O portfólio da Corteco é dividido em três grupos principais de produtos: vedação, controle de vibração e filtragem de ar de cabine. Dessa forma, engloba produtos tradicionais, como os filtros de ar de cabine Simmerring® ou micronAir. Ambos foram desenvolvidos pela Freudenberg e são sinônimos de toda a linha de produtos.

Automechanika

Durante o evento, a Corteco apresentará os principais produtos de sua atual linha para aplicações automotivas, agrícolas e do segmento de pesados. Na feira, estarão em exposição componentes de direção e suspensão, bem como elementos de vedação estática, como juntas e outros produtos. Esses produtos foram projetados especificamente para suportar às crescentes pressões e temperaturas de operação dos motores modernos, além de garantir um excelente desempenho em todos os momentos.

Para os próximos anos, o mercado de reposição prevê desafios e mudanças, principalmente no que se refere aos veículos elétricos. Dessa forma, a Corteco mostrará, na Automechanika, como está bem-preparada para essas demandas, uma vez que está de olho no futuro. A empresa vai apresentar produtos que já estão disponíveis em sua linha para carros elétricos, destacando o que a Freudenberg Sealing Technologies abrange em seu portfólio em relação à eletromobilidade.

Jürgen Friedl, vice-presidente da Corteco Europa, explica: “Nós, não apenas apoiamos nossos clientes com produtos para redução de emissões, mas, também, estamos trabalhando intensamente para reduzir a nossa emissão de carbono”. Portanto, também haverá um espaço no estande dedicado aos atuais projetos de sustentabilidade. A empresa, por exemplo, reduziu drasticamente a quantidade de plástico usado nas embalagens. Para transportar mercadorias de sua fábrica alemã, em Hirschberg para Pinerolo, na Itália, a empresa alterou o tráfego de mercadorias da estrada para a ferrovia – economizando quase 20 mil toneladas de dióxido de carbono anualmente.

Presença da Corteco América do Sul na Automechanika

Durante os dias de evento, a Corteco América do Sul marcará presença no estande da empresa na Automechanika. A executiva Talita Souza, gerente de Vendas exportação América do Sul, estará com a equipe alemã para atender aos clientes do Brasil e também dos outros países da América do Sul, que estiverem presentes no evento.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  


Notícias Relacionadas
Read More

Por que o cartão de crédito lidera compras online?

Uma pesquisa realizada em julho a pedido da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) revela que 54% dos consumidores brasileiros costumam realizar pagamentos por aproximação usando seu cartão, celular, relógio ou outro dispositivo.