Crise dos semicondutores e inflação fazem consórcios de carros crescerem -

Crise dos semicondutores e inflação fazem consórcios de carros crescerem

Dados da Abac (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcio), em setembro, o setor atingiu um número de 4 milhões de participantes ativos, registrando um aumento de 6,3% em relação ao mesmo mês em 2020.

Garagem 360

A falta de microchips semicondutores e a alta da inflação no Brasil fizeram com que o preço de automóveis novos e seminovos subisse em 2021. Para ilustrar, grandes montadoras como a Hyundai, com fábrica em Piracicaba, já pararam as linhas de produção.

O cenário faz com que os carros usados e seminovos se tornem mais atrativos, bem como os consórcios, uma modalidade tradicional para aquisição de bens com valor mais alto e que ajuda no planejamento financeiro.

Segundo dados da Abac (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcio), em setembro, o setor atingiu um número de 4 milhões de participantes ativos, registrando um aumento de 6,3% em relação ao mesmo mês em 2020. Para Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios, uma das maiores administradoras consorciais do país, a perspectiva é que o setor continue crescendo.


Notícias Relacionadas
Read More

Câmara vai realizar audiência pública sobre proibição do carro diesel

A venda de carros diesel no mercado brasileiro está proibida desde 1976. Com o mundo ainda sob os efeitos da 2ª Crise do Petróleo, o governo brasileiro optou por direcionar o óleo diesel disponível para os setores de transportes de passageiros e carga. Por esse motivo a produção e venda de veículos diesel de pequeno porte foi restrita.
Read More

Análise Aftermarket Automotivo

Confira os resultados das pesquisas MAPA - Movimento das Atividades em Peças e Acessórios e ONDA - Oscilações nos Níveis de Abastecimento e Preços desse Aftermarket Automotivo relativos à quarta semana de maio. Os estudos medem o desempenho em tempo real dos negócios no varejo de componentes para veículos leves em todo o País, um trabalho do After.Lab, núcleo de pesquisas da Novo Meio.