Datafolha: Diminui pessimismo do brasileiro com a economia -

Datafolha: Diminui pessimismo do brasileiro com a economia

Depois de registar o nível mais alto série da pesquisa, pouco mais de um terço (35%) dizem acreditar que a situação do país deverá piorar nos próximos meses, segundo pesquisa Datafolha.

Depois de registrar um pico em um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus, o pessimismo dos brasileiros com a economia recuou em julho. Agora, pouco mais de um terço (35%) dizem acreditar que a situação do país deverá piorar nos próximos meses, segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 7 e 8 de julho.

Na pesquisa anterior, realizada em março, esse percentual era de 65% —nível mais alto da série de pesquisas com essa pergunta, iniciada em 1997.

Na outra ponta, aumentou o percentual daqueles que dizem esperar uma melhora (de 11% para 30%). A parcela dos que afirmam que a situação deve se manter como está, por sua vez, passou de 22% para 32%.

Na pesquisa de atual, o otimismo em relação ao país é mais forte entre os brasileiros mais ricos (39%), os empresários (46%), os moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (39%) e para aqueles que aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (57%).

Em contrapartida, os moradores do Nordeste (44%), os que estão desempregados e buscam por recolocação (43%) e os que pretendem votar no ex-presidente Lula (46%) estão mais pessimistas do que otimistas.​



Notícias Relacionadas