Dayco anuncia produção de correias em escala total em nova fábrica no México -

Dayco anuncia produção de correias em escala total em nova fábrica no México

A cerimônia oficial de inauguração, que ocorreu no dia 27 de fevereiro, contou com a presença do CEO da Dayco, Craig Frohock, e a vários outros executivos da empresa, bem como aos membros da equipe que irão operar a planta

No final de 2022, a Dayco, líder na fabricação de produtos para motores e sistemas de transmissão para as indústrias automotiva, industrial e de reposição, anunciou que estava investindo em uma nova instalação de fabricação em San Luis Potosí, no México, para produzir suas correias de transmissão reconhecidas mundialmente pela qualidade original do equipamento.

A construção da instalação, que expande a presença da Dayco nas Américas e subsequentemente em todo o mundo, foi concluída antecipadamente e a produção de correias na moderna instalação já está em andamento.

A cerimônia oficial de inauguração, que ocorreu no dia 27 de fevereiro, contou com a presença do CEO da Dayco, Craig Frohock, e a vários outros executivos da empresa, bem como aos membros da equipe que irão operar a planta e, lhes deu a oportunidade de agradecer aos representantes dos governos local e nacional do México que ajudaram na execução superlativa do projeto.

Antes da cerimônia, Craig Frohock disse: “Além da localização estratégica desta nova instalação e dos benefícios dos acordos de livre comércio do México, a chave para o sucesso deste projeto foi a visão que tivemos e as pessoas por trás dele.

Ao lado dos objetivos de produtividade incorporados ao seu design e dos benefícios logísticos de sua localização, o bem-estar da família Dayco que trabalha em toda a instalação foi de importância fundamental no cumprimento do projeto geral. Ao considerar as necessidades de nossa equipe primeiro e incluir diferentes comodidades, como uma sala de creche e uma academia, desenvolvemos um ambiente que exemplifica nossos valores centrais e princípios operacionais e nos permitiu criar uma ótima cultura de trabalho na qual todos se apoiam e acreditam uns nos outros.”

Devido à clareza de seu design e à cooperação das autoridades locais, bem como às contribuições excepcionais feitas por todos os envolvidos, a nova instalação de fabricação de correias da Dayco foi inaugurada sem problemas e em tempo recorde, após o início da construção em novembro de 2022. Em agosto de 2023, o prédio já estava erguido e, em setembro, a equipe de produção recém-contratada passou por treinamento na Argentina, pronta para a produção dos primeiros protótipos no final de novembro de 2023. Com tudo progredindo antes do prazo, as primeiras correias de produção começaram a ser fabricadas em janeiro de 2024.


Notícias Relacionadas
Read More

Micro e pequenas empresas geraram 75% dos empregos formais em janeiro

Números constam de relatório elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados de janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado também é quase o dobro do número de empregados gerado pelo segmento no mesmo mês do ano passado.