De 10 a 14 de julho, IAA é de 0,95% -

De 10 a 14 de julho, IAA é de 0,95%

Período foi marcado pelo fraco desempenho das Bolsas ao redor do mundo.

As ações automotivas negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo encerraram a segunda semana de julho em estabilidade. A leve variação positiva de 0,95% superou o iBovespa no período que fechou em queda de -1,00%.

Na semana, o destaque ficou com as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) que sofreram uma valorização de 9,63%, seguidas pelas da Marcopolo  (OPOMO4) 4,02% e Riossulense (RSUL4) 1,47%.

As demais ações obtiveram resultados negativos no período marcado principalmente pelos temores de crise na economia global: Mahle Metal Leve (LEVE3) -2,67%;  Randon (RAPT4) -1,97%;  Tupy (TUPY4) -1,36%; Fras-le (FRAS3) -1,35% e Schulz (SCHUL4)  -0,16%.

Confira o desempenho das ações automotivas listadas pelo IAA

Índice de Ações Automotivas

O IAA é o novo índice criado pela Plataforma Automotiva para medir movimentações nas ações do segmento listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.

A metodologia do estudo vai reunir as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, número médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que será comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.

Assim, o AfterLab– núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.


Notícias Relacionadas
Read More

Mais qualidade para o varejo

Ninguém pode duvidar que o setor automotivo – ou, falando a linguagem das indústrias globais, o setor da mobilidade – está passando por imensas transformações, que naturalmente irão repercutir fortemente na ponta da cadeia, ou seja, nas lojas de autopeças e oficinas.
Read More

Produção industrial cai 18,8% em abril

Esse é o segundo mês seguido de queda na produção, acumulando nesse período perda de 26,1%. Em relação a abril de 2019 (série sem ajuste sazonal), a indústria recuou 27,2%, sexta queda consecutiva e o recorde negativo da série histórica nessa comparação.
Read More

Após 1 ano de pandemia, retomada do setor automotivo permanece estável

Estudo da KPMG mostra que o setor Automotivo permaneceu estável no estágio “transformar para emergir”. Nesta etapa, estão empresas que se recuperarão, mas ao longo de um caminho prolongado, exigindo reservas de capital para resistir e transformar modelos operacionais e de negócio para emergirem mais fortes e alinhadas com as mudanças nas prioridades e nos padrões comportamentais dos consumidores.