Delphi amplia oferta em sistemas de injeção com a chegada de novos sensores MAP para reposição -

Delphi amplia oferta em sistemas de injeção com a chegada de novos sensores MAP para reposição

Sensores entregam alta precisão e confiabilidade para mais de 50 aplicações

A PHINIA, por meio da sua marca Delphi, amplia seu portfólio de componentes de gerenciamento do motor e lança novas opções de sensores MAP para o aftermarket automotivo. Com os novos códigos (PNs), a marca fortalece sua cobertura no segmento, atendendo mais de 50 aplicações para veículos de diversos fabricantes, equipados com motores a gasolina e flex.

Essencial para o funcionamento dos motores a combustão, o sensor MAP (Pressão Absoluta do Coletor) tem a função de medir a pressão absoluta dentro do coletor de admissão do motor e enviar essas informações para a ECU (unidade de controle eletrônico). Com base nesses dados, o sistema determina a mistura correta de ar e combustível durante o processo de combustão, fator-chave para a eficiência e o desempenho do conjunto mecânico.

“Para que a injeção de combustível seja eficiente, é fundamental que o sensor MAP opere com precisão”, afirma Pedro Valêncio, Supervisor de Suporte ao Cliente da Delphi. “É ele que ajuda a determinar a quantidade ideal de combustível a ser injetada, conforme a carga do motor e a pressão do ar no coletor de admissão”, explica o profissional.

O mau funcionamento do sensor pode comprometer o desempenho e causar diversos problemas, como aumento no consumo de combustível, perda de potência, dificuldade de partida, marcha lenta irregular e outros danos mais severos ao sistema de injeção. Por isso, é essencial utilizar produtos de fonte confiável, que garantam qualidade e confiabilidade.

Os sensores MAP da Delphi utilizam um chip de circuito integrado encapsulado com gel de silicone, que atua como isolante interno contra agentes térmicos e mecânicos. Essa configuração proporciona alta resistência a variações de temperatura e vibrações. O sensor também assegura excelente imunidade eletromagnética, minimizando interferências de ruídos e sinais de outros sensores do sistema. Essas características oferecem maior durabilidade ao componente e resultam em excelente relação custo/benefício ao longo de sua vida útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas