Deputados incluem veículos elétricos no ‘imposto do pecado” -

Deputados incluem veículos elétricos no ‘imposto do pecado”

Deputados também criam categoria de nanoempreendedores com isenção de tributos; benefício vale para quem tiver receita bruta anual de até R$ 40,5 mil

Um grupo de trabalho que prepara a regulamentação da reforma tributária decidiu incluir os jogos de azar, físicos e digitais (como as apostas esportivas, as “bets”), além dos veículos elétricos na lista de produtos sujeitos ao Imposto Seletivo, o chamado “imposto do pecado”. Esse imposto deverá tributar com uma alíquota extra produtos e bens que façam mal à saúde e ao meio ambiente.

A inclusão dos elétricos no Seletivo foi uma recomendação feita pelo Ministério do Desenvolvimeno, Indústria e Comércio e Serviços (MDIC), que justificou o pedido alegando não fazer distinção entre veículos a combustão, híbridos e elétricos e citando a fabricação e descarte da bateria como fatores poluentes.

Os caminhões, no entanto, foram retirados do Imposto Seletivo. Segundo o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o transporte de carga no País é basicamente rodoviário e por isso foi poupado da sobretaxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas