DHL eletrifica as entregas para O Boticário em São Paulo -

DHL eletrifica as entregas para O Boticário em São Paulo

Projeto será replicado a todas as capitais do País até 2025

AutoIndústria

Parceria da DHL Supply Chain com o Grupo Boticário coloca em ação entregas de mercadorias com veículos elétricos. A principio, o projeto começa abastecendo as lojas de rua e dos centros comerciais da cidade de São Paulo. Porém, avançará para todas as capitais do País até 2025.

Assim, a iniciativa busca zerar as emissões nas operações de distribuição urbana para a rede de varejo da Boticário. Pelos cálculos da DHL, a partir do ano que vem mais de 48 toneladas de gases deixarão de ser despejadas na atmosfera com o projeto.

Para a parceria, a operadora logística colocará uma frota inicial dedicada de 14 veículos, dentre pequenos furgões e caminhões VUCs. Os produtos saem de um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos (BA). Em seguida, partem para um hub de consolidação de carga da DHL na Grande São Paulo. De lá, a mercadoria embarca nos elétricos com destino a uma rede de 280 lojas da capital paulista.

“O uso de veículos elétricos traz muitas vantagens, como menor geração de ruído, liberação de restrições de circulação e, claro, a não emissão de gases, o que reduz, assim, a pegada de carbono das organizações”, resume Gabriela Guimarães, vice-presidente de Retail, E-commerce e Services Logistics da DHL Supply Chain.


Notícias Relacionadas
Read More

Dayco faz parceria com Maserati

Equipe da Dayco projetou e fabricou uma solução para o sistema híbrido BSG (gerador de partida integrado à correia) completa, também conhecida como Arquitetura P0, para o MHEV da marca (veículo elétrico híbrido moderado), em seu Ghibli Hybrid.
Read More

Transformação digital: Panaceia ou Salvação?

Mais do que implantar novas tecnologias, como computação em nuvem, SaaS, conectividade e mobile, inteligência artificial, entre outras, a transformação digital deve ter como objetivo trazer vantagem competitiva para o negócio, além de crescimento de resultados por meio de eficiências em processos, tais como aumento de produtividade, melhoria no tempo de resposta ao cliente, redução de erros, automação de tarefas manuais, maior visibilidade para planejamento, entre outras.